24/04/18 - 07:18:48

Almeida assume: “eu queria apenas agradar o governador Jackson Barreto”

Almeida confirma que fez inauguração fictícia apenas para agradas o ex-governador

O Secretário de Estado da Saúde (SES) Almeida Lima falou na manhã desta terça-feira (24) pela primeira vez, após Belivaldo Chagas (PSD) ter assumido o governo no lugar de Jackson Barreto (MDB), que renunciou ao mandato para disputar uma vaga ao senado.

Almeida Lima acabou chamando a atenção pelo que disse ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN, de que a inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi feito apenas para “agradar o governador Jackson Barreto. Por conta de um desejo imenso de ser grato eu acabei pecando, já que Jackson estava deixando o cargo”, disse o secretário.

O Secretário assumiu que cometeu um erro, pediu desculpas ao informar que queria apenas ver “Jackson alegre”. “Se eu cometi algum erro, a responsabilidade é minha. Eu peço desculpas aos meus superiores”, disse Almeida.

Toda a repercussão negativa que deu a inauguração fictícia do Centro de Nefrologia, segundo Almeida Lima, continua por conta da oposição. “A oposição fica na esquina, à espreita para fazer as críticas”, ainda tentou justificar o secretário ao responsabilizar a oposição.

Para quem espera que Almeida Lima entregue o cargo, após o que vem acontecendo desde que Balivaldo assumiu o governo, quando criticou a inauguração do que não houve e em seguida mudou a direção do Huse e por final nomeou o novo diretor do hospital de Itabaiana. Em nenhum dos casos, Almeida foi convidado ou comunicado, e mesmo com tudo isso, o secretário garantiu que não deixará o cargo por livre e espontânea vontade. Almeida Lima deixou claro que só deixa a SES se o governador o exonerar.

Ao final, Almeida disse que “eu sou uma pessoa querida”.

Munir Darrage