Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ANDRÉ REIVINDICA AO MC FORTALECIMENTO DA INFRAESTRUTURA EM SE

6

 

Na noite desta segunda-feira (23), o deputado federal André Moura (PSC-SE) participou de três audiências com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Na pauta das reuniões foi debatido a liberação de casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) para Aracaju, sugestões para conclusão de obras públicas paralisadas no Estado e os Programas Cartão Reforma e Avançar Cidades para Estância.

Estância – O deputado André Moura juntamente com o prefeito Gilson Andrade (PTC) deliberam com Baldy a respeito do Cartão Reforma para o município. O programa busca melhorar as moradias das famílias de baixa renda através de subsídios na compra de matérias de construção. De acordo com os parlamentares, Estância está dentro de todas as exigências e aguarda a posição do Ministério que deve acontecer nos próximos dias com a liberação dos cartões.

Além disso, o “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, que visa a melhorar a circulação da população nos ambientes urbanos através de financiamento. “Precisamos criar condições para que as pessoas possam desfrutar da cidade e se locomover melhor”, afirmou André Moura.

Aracaju – Na segunda reunião, André Moura e o vereador Isac Silveira (PCdoB) trataram da liberação de casa pelo PMCMV para a capital sergipana. De acordo com o vereador, está tudo encaminhado, mas solicita agilidade no processo. “Sabemos da importância do programa, pois é uma oportunidade para que muitas famílias consigam a casa própria com dignidade”, destacou o parlamentar.

Obras paralisadas – Por fim, o deputado e o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), Luciano Franco Barreto, sugeriram soluções para concluir obras de infraestruturas paralisadas em Sergipe. “A conclusão das obras possibilita o desenvolvimento do Estado, tanto nos aspectos sociais quanto econômicos”, afirmou Luciano. O ministro disse que vai avaliar as propostas com a equipe técnica e dará uma resposta o mais breve possível. Também se mostrou a favor em por fim às construções inacabadas.

Foto assessoria

Por Marcelo Gomes

Leia também