Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ex-diretor do Huse diz que Dr. Gilberto “não é padrão de referência”

Dois ex-diretores de hospitais em Aracaju trocaram farpas após o Dr. Gilberto Santos ter divulgado um artigo no qual fala sobre a administração do Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.

Em seu artigo, o médico Gilberto Santos, ex-diretor do Hospital de Cirurgia classifica Almeida Lima como “déspota”. “Desde que assumiu o comando da Secretaria Estadual da Saúde, há cerca de 14 meses, Almeida Lima comportou-se tal qual um verdadeiro déspota. Acumulou cargos e poderes, nomeou parentes, comprou inúmeras brigas com detentores de votos, com direito, inclusive, a colocar dedo em riste no diálogo com deputados, estabeleceu relações interpessoais e interinstitucionais à semelhança de um verdadeiro governador”, diz o médico em artigo divulgado no JL Política.

Na manhã desta quarta-feira (25), o ex-diretor do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Dr. Luiz Eduardo, secretário-adjunto da SES, ao participar da entrevista que Dr. Gilberto concedia ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN, foi duro na resposta ao comparar o colega ao personagem de Chico Anízio, o “Rolando Lero”.

Embora tenha respondido de forma educada, Luiz Eduardo não escondeu sua irritação ao afirmar que “eu tenho crédito e moral enquanto o Dr. Gilberto não é nenhum padrão de referência, não é bem visto na classe médica e faz igual a Rolando Lero com acusações sem fundamento”, afirmou o ex-diretor do Huse.

Ao ouvir a resposta do colega, Dr. Gilberto, sem explicar o porque da frase, disse que “Você sabe que te conheço dede São Paulo. Também quero dizer que eu não respondo a nenhum processo civil ou criminal”, e encerrou sua fala dizendo que não gostaria de discutir com um colega de profissão e que acha que quem deveria responder, seria o próprio Almeida Lima.

Mais uma vez o médico Luiz Eduardo Foi duro e disse que “não gosto de ameaças e não tenho nada a esconder”, afirmou.

Munir Darrage

Leia também