Aracaju, 29 de março de 2024

Prefeito Iokanaan recebe visita de avaliação para implantação de Indústria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Prefeito Iokanaan recebe visita de avaliação técnica da CODISE para implantação de Indústria Têxtil em Propriá

O Prefeito Iokanaan Santana recepcionou, na manhã de terça-feira 24/04, o Diretor de Industrialização, Ronin Marques Santos, da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (CODISE).

A visita de Ronin Marques teve como proposta avaliar uma área no Distrito Industrial de Propriá para a implantação de Indústria Têxtil do grupo Roma cujos investimentos serão da ordem de R$ 38 milhões. A área que pertence ao Estado será doada a empresa em regime de uso para a plantação de eucaliptos e algodão, fornecendo matéria-prima para fabricação de tecidos.

O Prefeito Iokanaan Santana aproveitou a oportunidade convidando Ronin Marques para visitar o Grupo Popular Alimentos. Segundo o Diretor Presidente do Popular Alimentos, o empresário José Maria de Carvalho, são gerados em Propriá, atualmente, mais de 60 empregos diretos. A novidade mais recente do Grupo é que as instalações para implantação de uma pequena fábrica no Mercado Municipal Prefeita Menininha já está em andamento aguardando apenas trâmites burocráticos.

O Secretário de Comércio, Indústria e Turismo, José Manoel Nunes Freire, reafirmou que o Prefeito Iokanaan continua empenhado em buscar parcerias para a geração de emprego e renda em Propriá. “Antes mesmo de sentar na cadeira de Prefeito ele já estava atuando nos bastidores buscando parcerias com empresas que queiram se implantar no Município. O que temos para oferecer sãos espaços e algumas condições. Temos a certeza de algo irá acontecer em breve.”, afirmou o Secretário José Manoel.

Na rota da visita eles estiveram nos galpões onde funcionam as fábricas de tijolos e conversaram com o empresário Carlos Fernandes. Alguns galpões também estão em fase de doação pela CODISE ao Município de Propriá.

Nesse primeiro momento o Diretor de Industrialização, Ronin Marques, não emitiu nenhuma informação sobre o assunto por depender de alguns fatores, porém, sua visita é positiva e o processo encontra-se em curso.

Acompanharam a visita do Dr. Ronin Marques o Fiscal de Distrito da CODISE, Ricardo Ramos, Dr. Airton Correia de Cerqueira, Gerente do Distrito em Propriá, além de José Manoel e Asscom que fez a produção de um vídeo sobre o momento.

Fonte: Prefeitura de Propriá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também