Aracaju, 28 de março de 2024

Secretaria de Cultura divulga selecionados para o Espaço Cultural Leonardo Alencar em 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9
Três projetos foram contemplados. As exposições iniciam no dia 15 de maio

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta-feira, 25, a relação das exposições que irão compor a mostra do II Edital do Espaço Cultural Leonardo Alencar, localizado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória. Ao todo, três projetos foram contemplados, todos de Aracaju. As mostras serão abertas no dia 15 de maio.

O artista Marcelo Prudente, abrirá a temporada no dia 15 de maio com a mostra “ERRO 404: Arte não Encontrada”. A mostra fica aberta até o dia 18 de junho. Já no dia 05 setembro o artista José Éverton Santos, abre a mostra “Transfigurações” e fica com ela disponível para visitações até 10 de outubro. Por fim, a exposição “Sustentáveis”, de Canijan Oliveira Machado, fecha a programação do ano, ficando aberta para visitação entre os dias 06 de novembro a 10 de dezembro.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, o edital do Espaço Cultural Leonardo Alencar é mais uma oportunidade dada pela Secult, para o fomento das artes visuais de Sergipe. “Assim como no Edital de Ocupação da a Galeria J.Inácio, neste Edital avaliamos os diversos projetos que são escritos, sempre com uma comissão julgadora muito gabaritada no assunto”, completa.

Ao todo, 16 artistas inscreveram propostas e concorreram ao uso do espaço, que oferece ainda uma premiação no valor de R$ 7.000,00 para cada contemplado. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

Prazo para recursos

Os interessados em entrar com recursos sobre o resultado, podem fazê-lo no  prazo  de até cinco  dias úteis,  a contar da publicação do resultado preliminar. Os recursos serão analisados por uma  Comissão  indicada  pela  Secretaria  de Estado da Cultura de Sergipe, composta por um representante  do  Conselho  Estadual  de  Cultura, da  Universidade  Federal  de Sergipe (UFS) e um Diretor de Galeria de Arte do Estado de Sergipe, ou artista visual sergipano.

Sobre o edital

O Hall da Biblioteca Pública foi batizado em novembro de 2016, por meio de uma portaria, como Espaço Cultural Leonardo Alencar. A proposta do espaço é oferecer ainda mais exposições de forma democrática com a possibilidade de receber artistas de várias partes do país. O edital faz parte das políticas culturais do Governo de Sergipe que buscam alternativas criativas, através da utilização dos espaços públicos, parcerias e aproveitamento produtivo dos recursos disponíveis. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (79) 3198-7808.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também