Aracaju, 29 de março de 2024

Edvaldo antecipa salários de abril e inicia pagamento da 1ª parcela do 13º

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta quinta-feira, 26, pelas redes sociais, o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril. Pela segunda vez consecutiva, o funcionalismo público da capital receberá os seus vencimentos antecipadamente, antes do último dia do mês. De acordo com o prefeito, todos os servidores ativos e inativos terão seus salários creditados na conta no sábado, 28. Ele também divulgou o calendário de pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Mantendo o compromisso de pagar os salários em dia, dentro do mês trabalhado, Edvaldo informou que os servidores ativos (efetivos e comissionados) e os inativos (aposentados e pensionistas) receberão seus salários no mesmo dia, no sábado, 28 de abril. O atual gestor colocou o pagamento dos salários dos servidores em dia desde o primeiro mês da administração. No ano passado, além de honrar com o pagamento das 13 folhas salariais de 2017 (12 meses mais o décimo terceiro salário), o prefeito também quitou os salários pendentes deixados por seu antecessor (a folha de dezembro de 2016 e o 13º salário. Assim, ele pagou 15 folhas salariais em um ano, com um investimento superior a R$ 1,1 milhão.

“Mais uma vez damos prova do nosso compromisso com o funcionário público municipal, honrando o compromisso de pagar os salários em dia, dentro do mês trabalhado. Me deixa muito feliz como prefeito poder, pelo segundo mês seguido, antecipar o pagamento, para que o servidor possa honrar também os seus compromissos. O pagamento em dia é resultado de um esforço de gestão, de equilíbrio das contas municipais e de prioridade ao trabalhador municipal, além de ser importante para o fortalecimento do comércio aracajuano. Esta é a melhor forma de celebrar o Dia do Trabalhador, que se comemora no próximo dia 1º de Maio”, destacou o prefeito durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais.

1ª parcela do 13º salário

Além disso, outra boa informação aos servidores, dada pelo prefeito, é que a Prefeitura inicia neste mês o pagamento da primeira parcela do 13º salário, seguindo um calendário relacionado à data de aniversário do funcionário. Esta iniciativa foi também retomada por Edvaldo já em 2017, primeiro ano da sua atual gestão. O governo anterior havia suspendido o pagamento antecipado da gratificação natalina.

Pelo cronograma, os servidores que aniversariaram em janeiro e fevereiro já terão acesso à gratificação natalina com os vencimentos do mês de abril. Os aniversariantes de março e abril receberão no final de maio. Os que completam idade nova em maio e junho receberão no final de junho. Já os que comemoram aniversário em julho e agosto recebem no final de julho. Seguindo a lógica, os aniversariantes de setembro e outubro terão acesso à primeira parcela da gratificação natalina no final de agosto. Por fim, os servidores que fazem aniversário em novembro e dezembro terão acesso ao benefício no final de setembro.

Abaixo o calendário:

Aniversariantes de janeiro e fevereiro – recebem no final de abril

Aniversariantes de março e abril – recebem no final de maio

Aniversariantes de maio e junho – recebem no final de junho

Aniversariantes de julho e agosto – recebem no final de julho

Aniversariantes de setembro e outubro – recebem no final de agosto

Aniversariantes de novembro e dezembro – recebem no final de setembro

Foto Marco Vieira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também