Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PC PRENDE GÊMEOS QUE ATERRORIZAVAM EM RIACHUELO

9

 

Na manhã desta quinta-feira (26), o delegado João Martins, titular da Delegacia de Riachuelo, detalhou a investigação que culminou na Operação Geminus, deflagrada na última quarta-feira, 25, resultando na prisão de 21 pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e drogas no município de Riachuelo e região do Baixo Contiguiba.

A ação, coordenada pelo delegado João Martins, visou desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios e tráfico de drogas, tendo como principais alvos os irmãos gêmeos Diego e Diogo Bonfim, de 25 anos. Eles são acusados de chefiar a organização criminosa.

Na oportunidade, o delegado João Martins falou um pouco sobre as investigações. “Há oito meses, a Polícia Civil vinha trabalhando de forma discreta e cautelosa no sentido de identificar os suspeitos das práticas de tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes ao tráfico correlatos, onde resultou na apuração de homicídios consumados, homicídios tentados. Ontem, após seis meses na cidade sem homicídios, determinou-se a deflagração da operação, que culminou na prisão de 21 pessoas”, relatou.

Um total de 100 policiais civis participaram da operação. O efetivo é composto por delegados e agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), delegacias do interior, sob a coordenação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), para o cumprimento de 22 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão.

Equipes da Polícia Militar do município de Riachuelo, da Companhia Independente da PM de Laranjeiras e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), também fizem parte da ação.

Fonte e foto SSP

Leia também