Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

EM UMA HORA 1º BPCOM RECUPERA MOTO E PRENDE ASSALTANTES

5

Em uma ação rápida dos policiais da equipe Elefante 01 da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), foi recuperada, em apenas 1 hora, na manhã desta terça feira, 26, uma moto tomada de assalto, mediante violência, praticada por um casal, utilizando um revólver calibre .38, no conjunto Governador Antônio Carlos Valadares – bairro Santa Maria.

De acordo com os policiais, as informações foram repassadas via CIOSP e de imediato passaram a realizar rondas na localidade conhecida como Invasão da Mangabeira, avistando a moto roubada, uma Yamaha, modelo XTZ – 150, cor grafite, placa QKT – 4041, sendo guiada por uma mulher e um homem na garupa. Ao perceberem a presença da viatura policial a dupla tentou empreender fuga, mas foram interceptados e presos Renata dos Santos, 20 anos e Amaury Santos da Conceição, 31 anos, que tentou jogar fora a arma utilizada no assalto, um revólver calibre .38 e duas munições, localizado pelos policias perto do suspeito.

A vítima relatou que estava saindo da casa para ir ao trabalho, quando foi surpreendida pelos suspeitos, que anunciaram o assalto. De imediato se dirigiu a sede do 1º BPCom, e para sua surpresa, em apenas uma hora, após informar o fato via telefone 190, os policias chegaram com sua motocicleta, juntamente com os assaltantes, o revólver calibre 38 e foram reconhecidos como os autores do delito. Segundo levantamentos da polícia, o acusado Amaury Santos da Conceição, é ex-presidiário, sendo solto a apenas 11 dias, após cumprir pena por homicídio. O caso foi encaminhado a 9ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Santa Maria, para as providências cabíveis.

Fonte e foto 1º BPCom

Leia também