Aracaju, 16 de abril de 2024

Polícia Civil prende mulher acusada de estelionato pelo Huse

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______~2

O motivo foi um laudo falso com diagnóstico positivo de câncer de mama; Ela confessou a fraude

No início da tarde desta quinta-feira, 26, policiais civis da 8ª delegacia metropolitana receberam uma denúncia de estelionato do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em desfavor de Aline Silva de Carvalho, 32 anos, moradora do município de Estância.

Desde dezembro do ano passado a acusada fazia tratamento contra câncer de mama no hospital apresentando um laudo falso com diagnóstico positivo para a doença. Aline ainda chegou a fazer seis sessões de quimioterapia, além de campanhas públicas de arrecadação de dinheiro para o tratamento.  No entanto, na última terça-feira, 24, o estabelecimento hospitalar recebeu uma denúncia anônima que era contra a veracidade da doença da suspeita.

Após apurada a informação, policiais da  8º DM foram acionados pelo Huse para efetuar a detenção da acusada. Em depoimento, a suspeita confessou a fraude afirmando que teria feito uma cirurgia estética no seio para a retirada da mama direita e que mentiu alegando a doença por medo do término do relacionamento. Além disso Aline disse que utilizou como base os exames de um amigo, que inclusive faleceu recentemente após contrair um câncer.

O delegado, em depoimento, disse que o caso está em processo de averiguação dos documentos apresentados pela suspeita e pelo hospital para tomada das providências cabíveis judicialmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também