Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Belivaldo faz reunião de emergência e o Hospital Cirurgia volta a operar

bel cirurgia

Após um dia inteiro cumprindo uma extensa agenda de trabalho no sertão de Sergipe, ao retornar para Aracaju, por volta das 19 horas de sexta-feira (27), o governador Belivaldo Chagas marcou uma reunião de urgência no Hospital Cirurgia com toda a diretoria para resolver a questão da realização das cirurgias eletivas que estão paradas prejudicando o fluxo de pacientes que estão sofrendo na fila, principalmente do HUSU.

– “O Hospital Cirurgia é uma peça fundamental na engrenagem do sistema de saúde de Sergipe. Se ele não funcionar trava tudo. Fiz essa reunião para buscar a solução definitiva desse problema. A população não pode ficar sofrendo desse jeito. Não vou aceitar”, disse Belivaldo Chagas.

Na reunião, o governador definiu que de imediato serão repassados R$ 5 milhões e que vai regularizar os repasses mês a mês tanto os que são provenientes da Secretaria de Estado da Saúde como do Ipesaúde. “Quando somamos esses dois repasses temos aí cerca de R$ 7 milhões por mês. Meu compromisso é manter a regularidade desses pagamentos e o compromisso do Hospital Cirurgia é de realizar as cirurgias a pleno vapor para que não haja mais essas filas de cirurgias que tanto fazer a população sofrer. Essa é a fila da vergonha. Vamos acabar com isso”, afirmou o governador.

*Resultados práticos* – Com esse compromisso assumido, hoje pela manhã, 28, as cirurgias foram retomadas no Hospital Cirurgia e o HUSE já transferiu vinte pacientes para realizarem suas cirurgias.
O superintendente do HUSE, Darcy Tavares que participou da reunião no Cirurgia está trabalhando desde as primeiras horas deste sábado nas transferências dos pacientes informou que no decorrer da semana esse fluxo será intensificado, resolvendo o problemas das filas para cirurgias. “Essa medida resolutivo do governador Belivaldo Chagas vai permitir que possamos resolver o atendimento dessas pessoas que sofrem aqui nos corredores e que não tinham perspectiva de realizarem suas cirurgias. Esse trabalho integrado é bom para todos, HUSE, Hospital Cirurgia, mas principalmente, para o povo sofrido que vai ter seu problema resolvido”, afirmou Darcy.

Leia também