Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ANDRÉ: O POVO QUER DE NÓS, OS POLÍTICOS, TRABALHO E EFICIÊNCIA

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________2222222

 

Por André Moura

Levo muito a sério a máxima do trabalho como agente dignificador do homem! Quem trabalha duro não tem tempo para promover desavenças, requentar lamúrias ou fabricar fofocas nas redes sociais da Internet. O foco de quem produz algo responsável e necessário socialmente está nos bons resultados. Neste sentido, materializo diariamente a meta a mim mesmo estabelecida de fazer um mandato parlamentar cada vez mais produtivo, em busca de alcançarmos um Sergipe mais forte.

Não são palavras, apenas! Tenho provado com ações a importância do trabalho na minha vida e creio que este deva ser o exemplo da nova geração de políticos que surge no Estado, num tempo de importante renovação. Minha geração estabeleceu um objetivo de vida parlamentar diferente da afeita aos mais antigos. Não é à toa, portanto, que temos obtido os melhores resultados na missão de garantir aos gestores públicos, independente se são ou não nossos aliados políticos, as mais amplas condições para melhorar a vida dos sergipanos.

Certamente você já percebeu que o povo quer e espera eficiência e eficácia dos políticos. O tempo dos discursos – e apenas do discurso sem ação; ou seja, os discursos vazios – acabou. Agora é momento de grandes transformações, de atitudes proativas contra a política do atraso, da querela do “bom” e do “ruim”, que será vencida pela união de forças, da somação de talentos e por pessoas dispostas a fazer a coisa certa: trabalhar pelo povo! Isso incomoda a quem não está acostumado à dureza dos novos dias. Incomoda a quem se nutre de raivinhas pessoais para tentar impedir o progresso e o avanço social.

Como disse em várias entrevistas, vivemos um novo tempo na política de Sergipe, um momento no qual não maus se admite sufocar uma prefeitura só porque sentado na cadeira está um não-aliado! Por esta razão, mesmo a custa de muito sacrifício pessoal, por vezes deixando de estar com a minha família ou suprimindo momentos de lazer, assumi a luta de algumas bandeiras vistas como impopulares, mas que permitiram ao Brasil retomar o crescimento econômico e, acima de tudo, garantiram que Sergipe seja hoje o Estado, proporcionalmente, mais beneficiado com verbas do Governo Federal

Busco nunca olhar para trás! Quero sempre olhar e seguir adiante, pois o trabalha pelo e para o povo é o que me guia e dá forças para superar e vencer a inveja, a crítica pela crítica e a falta do que fazer de uns e outros. Obrigado, Sergipe! Por onde ando tenho recebido o carinho da nossa gente, uma resposta que me faz feliz, pois demonstra estarmos no caminho certo. Uma boa semana a todos!

*Deputado federal pelo PSC; líder no Congresso Nacional.

Leia também