Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

NAT e Seidh realizam programação dedicada ao mês do trabalhador

5

Em comemoração ao dia 01 de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalhador, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), realiza um mês de atividades lúdicas, educativas e abertas para todo o público. A ação, que acontecerá durante o ‘Bom Dia com o NAT’, tem como proposta promover a conscientização dos trabalhadores que procuram o Núcleo sobre os seus direitos e deveres, capacitando-os para o mercado e orientando-os sobre o futuro profissional.

A primeira palestra acontece na próxima quarta-feira, 02, quando a assistente social Rejane Costa falará sobre “Os serviços da Casa da Doméstica”. A ação homenageará o Dia da Doméstica, comemorado em 27 de abril, data que lembra a luta pela igualdade da classe. Além disso, nos dias 07, 15 e 28 de maio, as palestras no NAT serão voltadas para a área trabalhista, com os temas “Saúde do trabalhador”, “Conhecendo as Leis Trabalhistas” e o “Papel da Superintendência Regional do Trabalho – Sergipe e os Serviços Ofertados”.

A coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, comenta sobre a importância das ações destinadas aos usuários do NAT. “Para o mês do trabalhador, essa programação é justa e necessária. O ‘Bom Dia com o NAT’ é momento dedicado à oferta de palestras para que o cidadão fique bem informado enquanto aguarda o atendimento. Preparamos diversas atividades que, além de oferecer o atendimento de qualidade, também vão conscientizar os usuários sobre seus direitos”, disse.

Para o secretário de Estado da Inclusão, José Carlos Felizola, o NAT é um importante instrumento de recolocação profissional e de cidadania. “As ações do NAT são amplas. Cada palestra é uma oportunidade para que os usuários levem conhecimento para a família e para a vida. Cada encontro é fundamental para que tanto usuário quanto o servidor possam aprimorar seus horizontes sobre os direitos do trabalhador”, destacou o gestor.

As palestras acontecerão às 8 horas. O NAT fica localizado na sede da Seidh, à Rua Santa Luzia, 680, bairro São José. Todas as informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3222-6242 e 3222-6949.

Fonte e foto SEIDH

Leia também