Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Delegacias estendem atendimento ao público e passam a funcionar no sistema de plantão

6
São 11 unidades da Polícia Civil. Objetivo é garantir um melhor atendimento à população evitando grandes deslocamentos para o registro de ocorrências

A Polícia Civil ampliou o número de delegacias regionais no interior sergipano, ampliando o horário e as equipes em funcionamento em determinadas localidades. Em reunião realizada no dia 14 de abril, o governador Belivaldo Chagas juntamente com o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciou as mudanças que seriam realizadas após a análise detalhada das necessidades de cada região.

Ao total, 11 Delegacias Plantonistas foram criadas, compreendendo municípios de Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Maruim. Nesses locais, as delegacias irão funcionar com equipes completas, compostas por delegados, escrivães e agentes de polícia. As outras delegacias ficam localizadas nos municípios de Tobias Barreto, Carira, Neópolis, Nossa Senhora das Dores e Canindé de São Francisco. No caso dessas últimas, funcionarão com equipes reduzidas, ou seja, o atendimento será realizado por agentes de polícia e escrivães sendo vinculados às unidades principais para que os delegados possam coordenar os trabalhos realizados.

De acordo com o delegado Jonathas Evangelistas, responsável pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), o acréscimo das novas unidades irá proporcionar uma melhora no tempo de atendimento à população, evitando, assim, grandes deslocamentos. “Fizemos uma divisão a partir de estudo territorial e geográfico do nosso estado. Em quase todas as regiões a partir de agora teremos duas unidades plantonistas funcionando, fazendo com que a população se desloque menos. Com esses atendimentos, a Polícia Militar também não precisa passar tanto tempo fora da sua área de atuação”, ressaltou.

As 11 delegacias irão funcionar durante a semana de segunda à quinta-feira, para o atendimento de ocorrências. No que se refere aos horários de atendimentos das delegacias, a de Itabaiana funcionará todos os dias de forma ininterrupta com equipes completas de prontidão para a realização de atendimento durante a noite, finais de semana e feriados, sendo considerada uma delegacia modelo para as demais. As demais unidades de atendimento funcionarão em horários específicos para cada região.

Leia também