Aracaju, 28 de março de 2024

Dança e muita alegria no terceiro Aulão do Programa Conexões do Bem no 18 do Forte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

O deputado Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) e a equipe do Programa Conexões do Bem realizaram no sábado, 28, o terceiro Aulão com diversas atividades físicas e culturais. Esse evento aconteceu no Colégio Estadual Ivo do Prado (antigo Colégio Valadares, na Avenida Visconde de Maracaju, Bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. “Teve aula de zumba, aeróbica, karatê e pintura. Além disso, a Banda Conexões do Bem formada pelos alunos do curso de violão fizeram um pequeno show. O evento reuniu a turma do 18 do Forte, mas alunos de outras localidades também marcaram presença, veio a turma do Augusto Franco, Castelo Branco, Santa Maria, Japãozinho, Santos Dumont, Bugio e Lamarão”, contou o deputado Moritos Matos.

A dona de casa, Lídia Carvalho, 51 anos, chegou cedinho para acompanhar todas as atividades do ‘Conexões do Bem’. Ela é aluna do Programa e faz atividades de zumba, funcional, pintura e violão na Paróquia São José Operário, no Castelo Branco. “Faço parte desse Conexão há dois meses e gosto bastante. Que bom que as aulas são gratuitas. Parabéns ao deputado Matos e a toda a equipe. Esse Aulão foi ótimo”, disse Lídia.

E ela não é a única a tecer elogios ao projeto do parlamentar. A estudante Alice de Almeida que veio, do Bairro Santa Maria, para tocar e cantar no Aulão também agradeceu ao deputado Matos. “Estou gostando muito das atividades, faço aula de pintura e violão há três meses. Espero que esse Programa permaneça para que o deputado Matos possa ajudar ainda mais pessoas”, enfatizou Alice. Já o aluno Wanderley Procópio de Souza, de 26 anos, faz aulas de karatê no Espaço Cuidar, no Bairro Bugio. “Tem seis meses que tenho aulas e estou gostando muito. E o deputado Matos através do ‘Conexões’ tem ajudado muito a comunidade”, ressaltou Wanderley.

O Aulão também ofereceu a comunidade serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação de IMC, circunferência abdominal e orientações. “O nosso principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Nosso lema é promover saúde e prevenir doenças. Vamos levar essas atividades para outras comunidades”, afirmou o deputado Matos.

CONEXÕES DO BEM

Deputado Moritos Matos criou o Programa Conexões do Bem em 2017 com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, espanhol, alfabetização, reforço de química e física, pintura em tela e decorativa, música, técnica vocal, karatê, culinária, e palestras de educação e saúde. Essas atividades acontecem em 16 comunidades, em três cidades – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As aulas são gratuitas e não há limites de idades. Em mais de um ano de Programa Conexões do Bem mais de 1.200 pessoas já foram atendidas.

Foto: Júlia Pileggi

Por Andréa Oliveira

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também