Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CONDENADOS PELO TRE DE SERGIPE PODEM DISPUTAR ELEIÇÕES

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz33333

 

A edição 2523 da Revista ISTOÉ, destaca os processos contra os deputados sergipanos cassados em 2014, no esquema irregular de repasse de recursos para instituições filantrópicas.

São 20 recursos, que estão nas mãos do ministro Luiz Fux aguardando julgamento.  De acordo com a revista, o esquema tinha semelhança com parte do que se viu no escândalo do Orçamento. Os deputados foram condenados pelo TRE sergipano pelo repasse para instituições fantasmas.

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), cada deputado teria usado em benefício de suas candidaturas nas eleições de 2014 cerca de R$ 1,5 milhão aplicados em supostos programas sociais.

Na quarta-feira (25/04), os deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho da Varzinhas (PSC) foram condenados a 12 anos, sete meses e um dia de prisão, além de pagamento de multa. Porém, os demais cometeram crimes semelhantes, e já estão em pré-campanha para nova eleição.

Fonte: Sergipenet

Leia também