Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Emsurb dinamiza serviço e amplia a coleta de material reciclável

6

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), contabiliza bons resultados com a coleta de material reciclável. Em março passado, a empresa recolheu quatro toneladas dos 54 Pontos de Entrega Voluntário (PEV’s) existentes na capital. No mesmo período de 2017, foram coletadas cerca de duas toneladas.

“Em maio do ano anterior, realizamos um levantamento e identificamos algumas áreas da cidade cujos moradores estariam dispostos a abraçar a causa. Então, após esta parceria, redistribuímos os PEV’s e os bons resultados começaram a surgir”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

O novo modo da empresa municipal gerir este tipo de coleta tem se refletido na sociedade. Moradora do bairro Inácio Barbosa, Maria Tereza Moreira espera todas as quartas-feiras a visita do caminhão da coleta seletiva. “Nossa família tem preocupação com o meio ambiente. Toda semana separamos direitinho as embalagens e entregamos ao pessoal da Emsurb”, relatou a aposentada.

Bruno Moraes ressaltou ainda que, uma campanha educativa, voltada para a questão do descarte correto dos resíduos sólidos, assim como de incentivo à coleta seletiva, está sendo programada e deverá ser lançada ainda este ano de forma a atingir toda a população aracajuana. Bruno Moraes destacou, também, o empenho da Prefeitura de Aracaju para efetivar políticas públicas de resíduos sólidos.

Emsurb

Foto Marcos Rodrigues

Leia também