Aracaju, 16 de abril de 2024

Fábio Meireles apoia pleitos dos agentes de trânsito de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzza

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a manifestar, na sessão plenária desta quarta-feira, 2, seu apoio às reivindicações dos agentes de trânsito de Aracaju. O parlamentar, que tem acompanhado as reuniões de negociação entre os representantes da categoria com a gestão municipal, destacou a expectativa dos trabalhadores em receber um posicionamento da Prefeitura ainda neste mês de maio. “São questões simples, direitos desses profissionais, mas que exigem um estudo cauteloso da administração que ainda está organizando as contas do Município”, salientou em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

De acordo com Meireles, a pauta dos agentes de trânsito está centrada na formatação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e na concessão do aditivo de periculosidade para parte dos agentes, que ainda não recebem o benefício ao qual têm direito. “São cerca de 60 agentes que foram nomeados em 2016. A demanda já foi apresentada ao secretário de gestão Augusto Fábio, que recebeu a categoria de forma muito solicita e, por isso, esperamos uma resposta positiva ainda este mês”, explicou Fábio, ressaltando que o pleito dos trabalhadores já recebeu parecer favorável da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Até o dia 17 deste mês, apontou o vereador, o secretário das Finanças, Jeferson Passos, também deve se reunir com o Sindicato dos Agentes de Trânsito para apresentar um parecer sobre a demanda, a partir da análise da situação fiscal do Município no primeiro quadrimestre do ano. “E também já há uma sinalização para que, posteriormente, seja aberta a mesa de negociação do Plano de Carreira que tem sido pleiteado desde 2014”, acrescentou Fábio, ao defender ser preciso “fazer justiça ao trabalho incansável dos profissionais que têm dedicado suas vidas à melhora da mobilidade em nossa capital”.

Da assessoria

Foto César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também