Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe recebe 60 profissionais

5

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) está recebendo nesta quarta-feira, 2, 60 profissionais convocados pelo concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuação nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Por estar em Brasília, resolvendo questões da universidade, o reitor da UFS foi representado na solenidade pelo gerente administrativo do HU, Edélzio Costa Júnior. “Quero dar as boas-vindas a todos e dizer que o Hospital Universitário vem cumprindo o papel da Ebserh, que é o de prestar serviços tão essenciais à população”, declarou.

Já a superintendente, que estava em atividades de atendimento no hospital, foi representada pelo gerente de Atenção à Saúde, Marcos Albuquerque. “Entre os cerca de cem mil candidatos que fizeram o concurso da Ebserh, essas pessoas que estão aqui hoje são verdadeiras vencedoras. Espero contribuir com essa passagem delas pelo HU, pensando sempre em alavancar o crescimento do hospital”, disse o gerente.

Ensino

Quem também fez parte da mesa de abertura do evento de integração foi o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Almeida. “É um imenso prazer para o Hospital Universitário de Sergipe recepcionar esses profissionais. Quero lembrar que, além da parte administrativa e de prestar assistência à população, o HU é um hospital de ensino, com estudantes da graduação e residentes. É de extrema importância que aqueles que estão chegando ao HU reconheçam a importância do ensino e da pesquisa na formação desses futuros profissionais”, pontuou Roque.

Durante a integração, os participantes puderam conhecer melhor a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a rede de hospitais universitários administrados pela estatal, através de uma exposição feita pelo gerente administrativo Edélzio Costa Júnior.

Ainda dentro da programação desta quarta, os novos servidores participam de dinâmica de grupo, leitura dos contratos, apresentação das gerências do hospital e da Divisão de Gestão de Pessoas e, por fim, farão assinatura dos contratos. Nos próximos dias, até 11 de maio, ocorrerão palestras e treinamentos diversos.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Andreza Azevedo

Foto assessoria

Leia também