Aracaju, 29 de março de 2024

Sejesp apoia 1ª Copa Indústria e Comércio de Futebol da zona Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

No Dia do Trabalhador, nada de trabalho no bairro Santos Dumont, localizado na zona Norte da capital. Com o feriado, as lojas foram fechadas e deram espaço ao bom e velho futebol. Os comerciantes trocaram a farda do dia a dia por uniformes e chuteiras para participarem de mais uma rodada da Copa Indústria e Comércio de Futebol da zona Norte.

A ideia, que surgiu a partir de um morador da região, Enézio Luiz dos Santos, ganhou forma com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). A secretaria cuida de toda a parte administrativa e logística dos jogos, como o regulamento, tabela e súmula, além de disponibilizar a bola, com o intuito de promover o esporte entre os trabalhadores da localidade.

“O maior objetivo é fazer com as que as pessoas tenham qualidade de vida. Muitos saem do trabalho direto para jogar, então é uma maneira de incentivar o esporte no bairro. A Sejesp entra com o suporte logístico para que as coisas transcorram normalmente e tenhamos uma final bonita. Todos os jogos são com a casa cheia, existe uma parceria e um respeito muito grande entre eles”, declara o coordenador de Esporte de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova.

A Copa teve início no dia 17 de abril com a participação de 16 equipes, cada uma com o nome da sua empresa. O campeonato, que ocorre às terças, quintas e sábados, logo foi abraçada pelos comerciantes, que rapidamente formaram seus times. Enézio Luiz, idealizador e coordenador da Copa, relembra o desejo dos moradores pelo futebol. “Tudo surgiu com o pedido de alguns comerciantes, justamente para dar oportunidade ao comércio de usar melhor o nosso campo e participar de um futebol mais profissional. É um incentivo para aproximar o comércio e o esporte, e para fortalecer essa atividade com os trabalhadores. Sabemos que o futebol é um instrumento de ressocialização, de autoestima, conhecimento e de união entre as pessoas”, pontua.

O dia 1º de maio foi comemorado com muita bola na rede. Três partidas marcaram a manhã desta terça-feira, com direito à animação da torcida. Afinal, os moradores do bairro apoiam a Copa, fazem questão de estarem presentes e vibram pelos times. As atividades vão além do campo, a competição também ganhou força na área social. “Nós não cobramos taxa de inscrição e damos oportunidade a quem nunca jogou, sempre com o objetivo de ajudar a comunidade. Só pedimos que cada jogador contribua com um quilo de alimento. No final da arrecadação, montaremos cestas básicas e levaremos em alguns pontos do bairro”, afirma Enézio.

A previsão é que os jogos da 1ª Copa Indústria e Comércio de Futebol da zona Norte terminem no dia 20 de maio, quando um dos times levará o título de campeão.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também