03/05/18 - 13:25:55

ACORDO ENTRE MPT-SE E BOA LUZ PROPORCIONA DIA DE LAZER

 

Estudantes da rede pública de educação dos municípios de Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, bem como crianças da Orquestra Jovem de Sergipe desfrutam de um dia de lazer e educação ambiental no Hotel Fazenda Boa Luz. A ação, que beneficiou cerca de 1300 crianças, faz parte do acordo judicial entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e o Hotel Fazenda Boa Luz, como forma de pagamento de indenização por danos morais coletivos, após descumprimento da legislação trabalhista pelo hotel.

De acordo com o procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, foi uma proposta de iniciativa da Boa Luz com o objetivo de fazer experiência com a comunidade local por meio de um projeto de educação ambiental. “Aceitamos o acordo pela importância dessa destinação que é atingir prioritariamente a comunidade local. Elegemos os municípios de Laranjeiras e Socorro, que ficam no entorno da Boa Luz, e também contemplamos as crianças da Orquestra Jovem de Sergipe por fazer um trabalho importante de educação musical com crianças do bairro Santa Maria, em Aracaju”, explica.

Logo na entrada da fazenda, durante a explicação das regras e objetivos, as crianças já recebem protetor solar. A hidratação com água ocorre durante todo o percurso. Socorristas também acompanham os grupos. A programação envolve oficina de ordenha, visitação de cavalos e animais premiados, trilha pelo mundo dos insetos e ao zoológico, visita ao viveiro e ao minhocário, estudo sobre reaproveitamento de lixo orgânico e explicação sobre as principais espécies raras de plantas no zoo botânico. Após o almoço, foi possível desfrutar das piscinas do parque aquático.

Para o médico veterinário, Genisson Santana Resende, um dos responsáveis pelas atividades apresentadas ao grupo, “é uma honra muito grande poder mostrar às crianças como funciona a rotina diária do zoológico, sendo possível destacar as particularidades existentes entre os animais, mostrar o quanto eles são importantes e devem ser respeitados por nós seres humanos”.

Já a secretária do projeto Orquestra Jovem de Sergipe, Janay Alves Costa Martins, define a experiência obtida pelas crianças como única. “As crianças puderam conhecer animais que nunca tinham visto pessoalmente. Elas ficaram muito entusiasmadas com a experiência de tirar leite e beber na mesma hora. Para muitos, um sonho realizado”, finaliza.

Foto assessoria

Por Ana Alves