Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Colônia 13: Prefeito participa da assinatura de contrato para construção de 50 casas

6

As casas serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

Na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, o Prefeito Valmir Monteiro, juntamente com a Primeira Dama e Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, Andresa Nascimento, estiveram na Colônia Treze, onde participaram da assinatura de contrato para a construção de 50 casas populares naquela localidade.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de vereadores de Lagarto, Ibrain Monteiro; os secretários: Vanda Monteiro (Educação); Flamarion Deda (Desenvolvimento Rural); Itamar Santana (Indústria, Comércio e Turismo); Adelson Ribeiro (Ordem Pública); a chefe de Gabinete Luiza Ribeiro, que é uma das coordenadoras do programa; o vereador Fábio Frank; o gerente da Agência da Caixa Econômica Federal em Lagarto, Sr. Saulo Azevedo e o representante da EMDAGRO, Sr. Paulo Alves.

As autoridades e convidados foram recepcionadas pelo representante da comunidade, e coordenador do programa, radialista Vilânio Santos e pelo presidente da Associação de Desenvolvimento Novo Horizonte (Entidade Organizadora e responsável pelo cadastramento dos beneficiados e construção dos imóveis) Gilson Nascimento.

De acordo com Gilson, as casas serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.

Cada família beneficiada já possui o terreno. Os imóveis padrão, têm um custo individual para o Governo de R$ 34 mil reais, com custo zero para os futuro moradores.

Os beneficiários fizeram um agradecimento especial aos coordenadores e ao prefeito, porque foi uma ação iniciada justamente no seu primeiro mandato, quando ele buscou ajuda de parlamentares aliados na Câmara Federal para que aquela comunidade rural fosse contemplada por este Programa Social.

Fonte e foto assessoria

Leia também