Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Polícia Civil inaugura laboratório de análise de dados no Denarc

7

Ação faz parte do plano de segurança apresentado pelo governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral, inaugurou um laboratório de análise de dados no Departamento de Narcóticos. A ação faz parte do plano de segurança apresentado pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas, no dia 13 de abril deste ano, que tem como principal objetivo reduzir a criminalidade em Sergipe.

O espaço conta com sete computadores que serão interligados aos sistemas do Departartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outra unidade que será contemplada com esse tipo de núcleo, tendo como principal objetivo cruzar informações entre as duas unidades, para combater os crimes envolvendo homicídios e tráfico de drogas.

Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, a ideia é trabalhar na prevenção e elucidação de crimes envolvendo homicídios e tráfico de drogas, “uma vez que detectamos que os crimes de homicídio, em sua grande maioria, estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, seja por meio das vítimas ou de seus autores. Portanto, é de suma importância a criação desse novo laboratório, que atuará em conjunto com as equipes do DHPP”.

Ainda de acordo com a delegada-geral, a implantação será possível também graças à nomeação de 50 novos servidores ocorrido recentemente pelo governo do Estado. “Alguns destes servidores nomeados receberão treinamento para desenvolver as atividades ligadas à essa análise de dados tanto no Denarc como no DHPP”, salientou.

Presente na inauguração, o diretor do Denarc, Osvaldo Resende, também falou sobre a importância da criação do novo núcleo. “Ficamos felizes pela contemplação do laboratório de análise de dados, principalmente por nos ajudar no levantamento de informações que serão expostos nos inquéritos policiais que apuram o tráfico de drogas e sua relação com os crimes de homicídio na capital e Grande Aracaju. Desta forma, acredito que alcançaremos mais êxito tanto na elucidação dos crimes, como também na parte de prevenção, com a prisão dos possíveis autores”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

Leia também