Aracaju, 28 de março de 2024

Unidade Itinerante vacina idosos no bairro Santo Antônio até sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dando continuidade à vacinação dos idosos na Unidade Itinerante, atuará até a próxima sexta-feira, 4, no alto da colina do Santo Antônio. O serviço ficará disponível atrás ao lado da Igreja do Santo Antônio, funcionando das 8h às 11h30.

Ao todo, a unidade móvel já atendeu 1195 idosos nos primeiros sete dias de funcionamento. A enfermeira da Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi) da SMS, Marília Uchôa, explica a escolha da colina do Santo Antônio como o segundo bairro de permanência semanal da Unidade Itinerante.

“Escolhemos o bairro Santo Antônio devido à grande demanda de idosos, para que consigamos atender de maneira estratégica a maior parte do público-alvo da campanha contra a Influenza, que são as pessoas com mais de 60 anos”, ressaltou.

Ainda de acordo com Marília, a vacina contra a influenza é trivalente e protege contra três vírus: o H1N1, o H3N2 e a Influenza B. “Nosso alerta é de que a gripe, a depender da situação clínica do indivíduo, pode evoluir e gerar complicações graves. Portanto, a prevenção através da vacina ainda é a melhor forma de combater o vírus”, alertou.

A aposentada Maria Olivia Silva ficou satisfeita, pois a Unidade estava em frente à sua casa. “Logo cedo vi a unidade itinerante e fiquei muito feliz por eles terem ofertado a vacina bem próximo à minha casa, pois facilitou muito o meu deslocamento”, disse.

Facilidade que também atraiu a atenção da aposentada, Maria de Lourdes Santos, 69 anos. “Sempre deixo minha caderneta de vacinação atualizada, porque cuidar da saúde é o mais importante, ainda mais assim, pertinho de casa”, afirmou.

Para receber a dose da vacina na Unidade Itinerante, os usuários precisam apenas de um documento com foto que comprove a idade igual ou maior que 60 anos, além do cartão de vacinação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também