Aracaju, 28 de março de 2024

Almeida Lima é ouvido na Promotoria de Saúde do MP sobre “inauguração”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, foi ouvido na manhã desta sexta-feira (04), na Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) para prestar esclarecimentos sobre a inauguração fictícia do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ocorrida no dia 5 de abril.

Em seu depoimento ao promotor de justiça Francisco Lima Júnior, o secretário Almeida Lima disse que foi tudo planejado, voltando a repetir o que disse em várias entrevistas de que foi uma “maneira de agradecer ao ex-governador Jackson Barreto”.

No depoimento que foi gravado pelo MPE e que não será disponibilizado para a imprensa, Almeida Lima disse ainda que não vê equivoco na inauguração e ao ser questionado por um repórter de quem seria a responsabilidade, o secretário disse que foi tudo planejado. “Responsabilidade por que?; Responsabilidade por qual fato?”, disse.

Para justificar a inauguração que terminou por gerar muita polêmica, Almeida Lima afirmou que “não se inaugura uma unidade hospitalar com os pacientes nos leitos ou recebendo hemodiálise”, afirmou.

Foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também