Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

PRÉDIOS INTERDITADOS DE ARACAJU PODEM DESABAR, DIZ VEREADOR

Por Bruna Cury

Uma tragédia anunciada, fala o vereador durante o uso da Tribuna, na 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O vereador Isac Silveira (PCdoB) também lembrou a todos o papel do vereador, e os casos que já foram citados diversas vezes, mas que nem o estado e nem o município tomam providências.

“O vereador é como se fosse o síndico da cidade. Ele é o observador daquilo que está funcionando bem, ou mal. Para fazer as propostas, junto com o executivo, para melhorar o dia-a-dia dos cidadãos e cidadãs da cidade”, disse Isac aos demais parlamentares. Em seguida mostrou uma reportagem publicada no Correio de Sergipe, de hoje. “Uma situação agonizante está esboçada no jornal Correio de Sergipe. ‘Prédios abandonados da capital preocupam Crea/SE e a população’, diz a manchete. E aí eu pergunto: Quanto tempo mais nós teremos que esperar para tratar dos prédios que estão abandonados ou interditados?”, questionou o vereador.

Isac ainda comentou o caso de dois prédios que estão interditados, segundo ele, o Edifício sede do INSS está fechado há mais de 6 anos e falou também sobre a interdição da agência da Avenida Ivo do Prado. “O prédio do INSS, o qual eu trabalhei por diversos anos, está interditado e nada se faz. Já foi para leilão e ninguém se interessa por aquilo ali. Para piorar a situação, após o desabamento, o outro prédio do INSS, localizado na Avenida Ivo do Prado, também está interditado. A estrutura do local está comprometido, segundo laudo técnico de um engenheiro civil, contratado para realizar o serviço, quando eu ainda era coordenador geral do Sindiprev/SE. E a atual gestão, com Joaquim Antônio, também realizou outro laudo, e encaminhou para o MPE”, explicou Isac.

O vereador citou também sua ida para a Defesa Civil de Aracaju, já que o gerente do INSS quer autorização para reabrir o prédio. “Eu disse ontem ao Major Silvio que se houver essa liberação do prédio sem as devidas reformas, estaremos colocando em risco várias vidas e ele se comprometeu a tomar providências”, esclareceu o vereador.

 

Leia também