Aracaju, 29 de março de 2024

A hora de roer os ossos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pesquisa do Instituto Vox Populi mostra quanto é impopular o ainda presidente Michel Temer (MDB). Feita em abril passado, a consulta revela que apenas 1% dos eleitores pensa em votar no emedebista. Os índices negativos de Temer deixam claro que ele será o pesadelo dos candidatos, causando grandes estragos naqueles que receberem seu apoio. Em Sergipe, o mais afetado eleitoralmente será o deputado federal André Moura (PSC), principalmente se o presidente tiver coragem de sair na rua e resolver subir no palanque do sergipano. Pior é que, após meses se alimentando politicamente com a generosa liberação de emendas do Orçamento, André não poderá recusar o apoio do político mais rejeitado da história desse país. Se tentar, o próprio Temer o lembrará que quem comeu a carne que roa os ossos.

Só pensa nelas

Após 10 dias de férias, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) retorna esta semana a Sergipe pensando exclusivamente nas próximas eleições. Pré-candidato ao Senado, o emedebista terá pela frente a difícil tarefa de manter os governistas unidos. Embora tenha deixado o governo com elevados índices de rejeição, JB é habilidoso o suficiente para se eleger. Que o diga a oposição!

Pulando fora

O PRB do pastor Heleno Silva está pulando fora do barco governista. A debandada objetiva viabilizar a candidatura do reverendo ao Senado. Silva alega que ficou sem espaço no governo e o partido não abre mão de ter um candidato a senador. Resta saber se na oposição, Heleno terá como viabilizar este projeto. Aguardemos, portanto!

Segundo plano

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) acha que os partidos precisam colocar os pingos nos is. Segundo ele, a prioridade deve ser tirar Sergipe do caos em que se encontra. “Deveríamos eleger um governador com disposição para resolver”, afirma Vavá, para quem só o PSB está pensando na disputa para o governo estadual. De acordo com ele, a maioria dos partidos só pensa nas duas vagas para o Senado. Homem, será?

Comigo não, violão

A Secretaria de Infraestrutura esclarece que das 343 obras públicas paralisadas em Sergipe, apenas 10 são do estado. As demais são das prefeituras. Diz ainda que a paralisação desses 10 empreendimentos foi motivada por questões burocráticas relacionadas ao processo licitatório. Segundo a Secretaria, sob a responsabilidade do governo existem cerca de R$ 500 milhões em obras sendo executadas. Que bom!

Um trem no caminho

E o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PPS), tenta reduzir o desgaste político causado pelos servidores fantasmas flagrados na administração do ex-prefeito João Alves Filho (DEM). Machadão é acusado de ter contratado para o gabinete dezenas de pessoas que, embora recebendo gordos salários, não apareciam para trabalhar. O ex-vice-prefeito sabe que o trem fantasmas pode atropelar seu projeto de se eleger deputado federal. Marminino!

Últimos dias

Quem ficou mais de três eleições sem votar ou justificar a ausência têm até a próxima quarta-feira para regularizar a situação. O cidadão deve ir ao cartório eleitoral de posse do título de eleitor caso o possua, além de um comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal que tenha, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade. No caso dos homens, também é necessário levar o comprovante de quitação militar. Você tá nessa?

Lembrando Valdir

A Procuradoria-Geral de Justiça abre hoje a exposição “20 anos sem Valdir”. Documentos, objetos pessoais, jornais e fotografias contam a trajetória do promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, brutalmente assassinado em 1998, no município de Cedro de São João. Instalada no foyer do auditório da Procuradoria, a exposição prosseguirá até o dia 30 de maio. Prestigie!

Pleito esquisito

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) garante que as próximas eleições serão por demais esquisitas: “As lideranças apoiam candidatos de varias correntes políticas. Uma apoia Lula, a outra quer Temer, enquanto outra não sabe o que quer, pois apoiou Dilma, Temer…”. Ora, se os políticos estranham tanta indecisão deles mesmos, imagine como fica o coitado do eleitor. Misericórdia!

Sementes garantidas

A classe política sergipana prestigiou ontem, a 15ª Cavalgada de Poço Redondo. O governador Belivaldo Chagas (PSD) aproveitou a festa para anunciar que o governo adiantou todo o processo de licitação para a aquisição de sementes selecionadas, que já estão armazenadas em Sergipe. Segundo ele, esta providência vai garantir plantio no tempo e na hora certa para todos. Melhor assim!

Recorte de jornal

Publicado no Jornal do Aracaju, em 19 de abril de 1873.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também