Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Euclides Figueiredo recebe atenção especial devido às chuvas

8

Com as fortes chuvas que ocorreram no início da manhã desta segunda-feira, 7, na capital, equipes da Prefeitura de Aracaju estão atuando em diversos pontos para amenizar eventuais transtornos. Principalmente na região da avenida Euclides Figueiredo, zona Norte da cidade, onde foram identificados alguns pontos de alagamento. Até o momento, já choveu cerca de 38mm e as consequências estão dentro do esperado pela Defesa Civil Municipal.

“Está tudo dentro da normalidade, já que a obra de drenagem urbana ainda está sendo executada e a previsão de conclusão é para 2019. Nós estamos monitorando constantemente, assim como estamos fazendo em outras áreas da cidade. Averiguamos o local e solicitamos a atenção da Emsurb e Emurb, apesar de não ter afetado nenhuma residência e de não haver risco de carros ficarem alagados no local”, ressalta o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Silvio Prado.

As equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão nas imediações realizando limpeza de bocas de lobo da rede de drenagem e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que já haviam feito serviço de limpeza preventivamente, continuam de plantão monitorando o local, caso haja alguma necessidade específica.

Já as equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), identificaram semáforos com problemas apenas nas imediações da praça General Valadão, na avenida Oswaldo Aranha e na avenida Gentil Tavares com Desembargador Maynard, que já foi restabelecido.

Foto: Felipe Goettenauer

Leia também