Aracaju, 28 de março de 2024

Governo abre inscrições para Edital de Seleção Artística no Arraiá do Povo 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7
Seleção contemplará seis diferentes categorias entre grupos musicais, quadrilhas juninas e a nova categoria atração artística especial

Os artistas sergipanos podem começar a afinar a sanfona e ensaiar suas canções. A partir desta segunda-feira, 07 de maio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura abre as inscrições para atrações artísticas para o Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018. As inscrições acontecerão até o dia 18 de maio e serão presenciais na sede da Secretaria da Cultura, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Somente serão aceitas inscrições de artistas feitas por meio de pessoas jurídicas e cada artista poderá efetuar a inscrição em apenas uma das categorias, embora uma mesma pessoa jurídica possa representar mais de um artista.

A seleção será realizada por meio de seis categorias, divididas em Atração Artística Especial, Trios de Forró ou Bandas Iniciantes, Atração Musical Sergipana – Tipo I, Atração Musical Sergipana – Tipo II, Atração Musical Sergipana – Tipo III, Atração Musical Sergipana – Tipo IV e Quadrilhas Juninas. Cada categoria receberá uma margem de cachê preestabelecido e os interessados deverão comprovar documentação que assegure remuneração compatível com a categoria pretendida. Os valores variam entre R$ 3.000,00 e R$ 25.000,00.

Um diferencial do Edital de seleção de 2018 é a Categoria Atração Artística Especial, que buscará levar ao Arraiá do Povo apresentações que tenham conexão com a temática do evento, promovendo um intercâmbio entre outros meios culturais, além dos tradicionais trios e quadrilhas juninas. Nesta categoria, grupos de dança ou teatro, intervenções artísticas ou audiovisuais e até soundsystem, que tenham relação com o mundo junino também poderão compor a programação da festa.

Documentação

É fundamental que os interessados leiam atentamente todas as regras do edital e cumpram todas as normas nele explicitadas. A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira Documental, onde, apenas os que estiverem aptos nesta fase, serão avaliados pelo mérito artístico. O resultado preliminar desta fase está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (www.cultura.se.gov.br). Já o resultado da seleção artística está prevista para ser divulgada até o dia 04 de junho.

Edição 2018

A edição 2018 do Encontro Nordestino de Cultura está sendo detalhadamente preparada pelo Governo do Estado. Assim como em 2017, o evento contará com o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, Forró do Gonzagão, no Complexo Cultural Gonzagão, e Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade. A expectativa é que o evento conte com recursos federais, provenientes dos Ministérios da Cultura e do Turismo, além de patrocínios privados que estão em fase de captação.

Fonte e foto ascom Secult

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também