Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

EM BUSCA DE ISONOMIA SALARIAL, MÉDICOS REALIZAM PROTESTO

 

Médicos especialistas que prestam serviços no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e que buscam a isonomia salarial, realizaram um movimento na manhã desta terça-feira (08) em frente ao Palácio de Despachos.

Médicos de 13 especialidades aderiram ao movimento cobrando uma solução do governo do estado. Devido a paralisação dos profissionais, consultas ambulatoriais, eletivas e marcação não estão sendo realizadas, sendo que apenas o setor de urgência estar funcionando.

Segundo o Sindimed, a diferença salarial entre alguns médicos de uma mesma especialidade se aproxima a R$ 10 mil.

Durante a manifestação os médicos reivindicaram também que o estado realize concurso público, já que o último concurso para a saúde foi realizado em 2002 para estatutários e em 2009 para celetista. As informações são de que o secretário de saúde já foi comunicado do problema, mas até o momento não há respostas para a categoria.

Paralisação – aderiram ao movimento de hoje os Cirurgiões Plásticos, Oncologistas Pediátricos, Oncologistas Clínicos, Oncologistas Gerais, Hematologistas, Neurologistas, Clínicos Gerais, Neurocirurgiões, Nefrologistas, Anestesistas, Infectologistas, Médicos Plantonistas das UTIs e Radioterapêuticas.

Leia também