Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Fórum discute contabilidade digital na UNINASSAU Aracaju

6

Evolução tecnológica tem gerado impacto no profissional contábil. Fórum discute contabilidade digital na UNINASSAU Aracaju

Nesta sexta-feira (11), a Faculdade UNINASSAU Aracaju promove o I Fórum de Contabilidade Digital. O evento acontece no auditório da Instituição, das 19h às 22h, contará com palestrantes da faculdade e convidados.

O Fórum, que ocorre durante a Semana do Contabilista, visa discutir a importância da contabilidade digital como elemento transformador no mundo das finanças.

Para o diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, o encontro contribui para o desenvolvimento acadêmico dos alunos. “ É a oportunidade de os alunos expandirem seu network com profissionais renomados, além de experientes reais” citou.

Participam dos debates o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo; a presidente da Academia Sergipana de Contabilidade, Erenita da Silva; além do contador e perito Dênio Araújo. O professor Alexandre Matos, da UNINASSAU, falará sobre a contabilidade digital, e a motivação nas profissões será abordada pelos professores Helena Braz e Adelson Rodrigues.

De acordo com a professora do curso de Contábeis da UNINASSAU, Xênia Oliveira, o evento vai ajudar os estudantes a se atualizarem após diversas transformações. “Esse tipo de evento é importante para levar até os estudantes a fala desses profissionais que passaram por toda essa trajetória, agregando assim, experiência aos futuros profissionais”, destaca.

As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Tecnologia

Atualmente, a Contabilidade vem passando por profundas transformações, na chamada Era do Conhecimento, na qual as informações são geradas e processadas em questões de segundos. Considerando o fim da escrituração no papel em função de registros eletrônicos, a evolução tecnológica vem gerando impacto também no profissional contábil. A contabilidade digital vem tornando as informações cada vez mais precisas e demonstrando a realidade, minuto a minuto, da situação das empresas.

Foto Assessoria de Comunicação

Por: Suzy Guimarães

Leia também