Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SENASP oferece 57 cursos gratuitos para profissionais de Segurança

8

 

As inscrições estão divididas em duas etapas. A primeira vai de 11 a 20 de maio, a segunda de 21 a 23 de maio; confira como e quando deve se inscrever

Vem aí o 43º Ciclo de cursos gratuitos da rede EaD-SENASP. As inscrições estão divididas em duas etapas. A primeira vai de 11 a 20 de maio e é voltada para Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica (Cogerp). A segunda, que é para Agente Prisional e Polícia Rodoviária Federal, terá um prazo menor, de 21 a 23 de maio.

Este ano serão oferecidos 57 cursos gratuitos aos profissionais de Segurança Pública. O tutor master da Rede EaD/SENASP/MJ em Sergipe, agente de polícia Adilton Menezes da Paz, informa que para se inscrever basta acessar o site https://ead.senasp.gov.br efetuar o cadastro e solicitar a matrícula para o curso desejado. O período de aulas para os cursos de 40h vão de 19 de junho a 24 de julho. E para aqueles com carga de 60h o início é o mesmo, mas o encerramento é só no dia 7 de agosto.

Fique atento

O tutor master informa ainda que os alunos, novos ou já cadastrados, devem atualizar todos os dados pessoais na rede EaD-SENASP, sob pena de ser excluído do sistema e perder todas as informações/certificados existentes no ambiente virutal pessoal.  Mais informações sobre os cursos no Telecentro Aracaju, através do e-mail telecentro.aracaju@ssp.se.gov.br ou dos telefones 79 3259-0505 / 3249-6113.

Confira a lista de cursos

Análise Criminal 1 – VA, Análise Criminal 2, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial VA, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – VA, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis – VA, Balística Forense Aplicada – VA, Bombeiro Educador, Busca e Apreensão 1, Busca e Apreensão 2, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, Convênios, Formalização e Execução 1, Crimes Ambientais – VA, Crimes Cibernéticos – Procedimentos Básicos, Educação para o trânsito para profissionais de Segurança Pública – VA, Emergencista Pré-Hospitalar 1 – VA, Emergencista Pré-Hospitalar 2 – VA, Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes VA, Espanhol Básico 2, Filosofia dos Direitos Humanos Aplicada à Atuação Policial – VA, Filosofia dos Direitos Humanos aplicada à Atuação Policial II: Casos Práticos, Fiscalização de Excesso de Peso – VA, Gestão de Projetos VA, Identificação de Armas de Fogo, Identificação Veicular 1 – VA, Identificação Veicular 2, Inglês 1, Inglês 2, Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos – VA, Introdução a Tecnologia de Sprinklers para controle de incêndios, Investigação Criminal 1 – VA, Investigação Criminal 2 – VA, Investigação de Homicídios 1, Investigação de Homicídios 2, Libras, Mediação Comunitária, Mediação de Conflitos VA, Necropapiloscopia, Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos, Perícia Papiloscópica em Identificação Humana 1, Polícia Comunitária II, Polícia Comunitária VA, Policiamento Comunitário Escolar VA, Políticas Públicas de Segurança Pública, Português Instrumental – VA, Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes, Prevenção e Enfrentamento à Tortura, Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, Redação Técnica – VA, Relatório de Local de Crime, Segurança Contra Incêndio, Segurança Pública sem Homofobia VA, Sistema de Comando de Incidentes 2, Uso da Informação em Gestão de Segurança Pública – VA, Uso Diferenciado da Força, Videomonitoramento; Violência, Criminalidade e Prevenção – VN.

SSP

Leia também