Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

BELIVALDO CHAGAS DEMITE ALMEIDA LIMA E ASSUME DR. VALBERTO LIMA

almeida lima

O governador Belivaldo Chagas (PSD) chegou ao limite. Há pouco ele chamou o secretário Almeida Lima ao seu gabinete e o demitiu: “não há mais condição de trabalharmos juntos”, disse-lhe o governador. No momento, Almeida Lima será substituído interinamente pelo médico Valberto Lima.

A informação foi confirmada pelo secretário de comunicação do estado e o que motivou a exoneração foi incompatibilidade de estilo administrativo com o governador Belivaldo Chagas (PSD).

A situação entre o governador Belivaldo Chagas e o secretário Almeida Lima era insustentável, porque os dois não cabiam no mesmo espaço. Havia uma sinalização clara de que Lima não se sustentaria na Pasta, pela ação objetiva do governador que fez todas as mudanças na Saúde, com troca de diretores, sem sequer consultar o secretário, além de jamais ter negado a intenção de demiti-lo.

Nesta quarta-feira (09), Belivaldo Chagas chegou a dizer que não estava pedindo mais nada ao secretário, mas determinando. Disse ainda que muita coisa foi feita de forma irresponsável, como por exemplo o lançamento do processo seletivo para contratação de 1985 servidores para a Saúde. Isso daria um impacto de centro e vinte milhões ao ano e aumentaria três pontos percentuais na Lei de Responsabilidade Fiscal. Muita coisa que está acontecendo partiu de Almeida Lima e não foi comunicada ao governador.

A gota d’água para a demissão de Almeida, nesta quarta-feira, foi o destrato denunciado por uma paciente com câncer, que teria sido praticado pelo próprio secretário, embora ele desmentisse. No mais, o estilo centralizador, autoritário e arrogante de Almeida Lima não combinava bem com um membro de equipe do governador Belivaldo Chagas (PSD) e concluiu no que já se esperava, se tinha como certo e se reclamava da morosidade para concretizar uma “demissão anunciada”

Valberto – Através de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, “o Governo do Estado informa que o superintendente executivo da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, assume interinamente o cargo de secretário de Estado de Saúde.

Com 32 anos de formação em Medicina, Valberto exerceu a profissão no município de Aracaju e nos Hospitais Cirurgia, Huse e da Unimed, além de atuar como professor de Residência Médica de Cirurgia.

Leia também