Aracaju, 28 de março de 2024

EDVALDO NOGUEIRA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

 

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta terça-feira, 8, da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorreu em Niterói (RJ). No encontro, gestores municipais de todo o país acompanharam a explanação de 11 presidenciáveis sobre suas propostas para os municípios brasileiros. A FNP entregou aos pré-candidatos à Presidência da República a “Carta de Niterói”, documento que trata de temas como Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.

Participaram do evento os presidenciáveis Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM).

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, o Diálogo com Presidenciáveis foi importante para que os prefeitos pudessem ouvir dos pré-candidatos aquilo que eles estão pensando para os municípios brasileiros. “Nós, da FNP, temos lutado por uma revisão do Pacto Federativo, pois consideramos injusto que os municípios fiquem apenas com 16% do bolo tributário, sendo que é nas cidades onde a vida acontece e onde os serviços públicos são oferecidos. Fiquei muito satisfeito de ver que os presidenciáveis estão atentos a isso e se mostraram sensíveis aos temas que elencamos como prioritários como Saúde, Educação, Segurança Pública e Geração de Emprego”, ressaltou.

O prefeito de Aracaju compôs a mesa durante a participação da presidenciável do seu partido, o PCdoB, Manuela D’Ávila. Na explanação, a pré-candidata citou a gestão de Edvaldo ao propor mais protagonismo dos municípios no combate à violência. “Manuela apresentou aos prefeitos aquilo que temos discutido como alternativas para o país neste momento de dificuldades. Ela deu uma importante contribuição ao debate”, destacou ele, que participou do evento ao lado do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e do secretário de Comunicação de Aracaju, Luciano Correia.

Segundo o prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, presidente da FNP, o evento “foi um momento importante para os prefeitos, pois ouvimos, de quem pretende governar o país, as propostas para algumas das angústias da população”. Ele também reforçou a necessidade de reformulação do Pacto Federativo. “Os estados e o governo federal ficam com uma fatia muito maior do bolo tributário e, com isso, as prefeituras, que já estão sobrecarregadas, ficam cada vez mais fragilizadas”, disse.

Foto: Gustavo Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também