09/05/18 - 07:00:56

ENFERMEIROS FARÃO UMA PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NO DIA 15

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), emitiu na tarde desta terça-feira (08) uma nota informando que no dia 15 de maio ocorrerá paralisação durante 24 horas dos enfermeiros da rede municipal de Aracaju. Convidamos a todos para participar de um café da manhã e em seguida de um Ato Publico às 7h00 da manhã em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, localizado na Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 – Ponto Novo, Aracaju.

Entenda o caso: Há dois anos, os enfermeiros e demais servidores, estão sem o reajuste salarial anual, a data base prevista no Estatuto dos Servidores Públicos é o mês de abril, até o momento a gestão municipal não apresentou nenhuma proposta e segue sem diálogo com os sindicatos. Frente ao descaso, falta de negociação e desvalorização, em assembleia, ocorrida no dia 03 de maio, os enfermeiros decidiram realizar uma paralisação de advertência por 24h e não descartam a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

O dia 15 de maio, também, é um data simbólica para a categoria, pois neste período comemora-se a 79° Semana Brasileira de Enfermagem, em alusão ao dia 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro. Por fim, o ato além de demonstrar a insatisfação dos profissionais com a gestão municipal irá apresentar a população aracajuana o papel  importante dos enfermeiros para a promoção, prevenção e reabilitação da saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe