Aracaju, 28 de março de 2024

LAÉRCIO FALA SOBRE REFORMA DO PIS/COFINS EM SEMINÁRIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

 

O deputado federal Laércio oliveira foi um dos palestrantes no XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, realizado nesta quarta-feira, 9, na Câmara dos Deputados. Ele falou sobre a preocupação a respeito do aumento do PIS/Cofins no setor de serviços. “A reforma do PIS/Cofins está no topo da agenda prioritária do governo para 2018. Estamos em fase de criação de empregos formais e uma proposta como essa pode impactar drasticamente no setor gerando aumento no valor de serviços, além da demissão de cerca de 2 milhões de trabalhadores”, afirmou o deputado.

O deputado afirmou que a área econômica tem anunciado que a proposta está pronta, mas, como em outras situações, não há transparência sobre seu alcance e conteúdo. Sua preocupação é que a aprovação de uma reforma mais abrangente do PIS/COFINS poderia ainda anular os esforços bem-sucedidos de combate à inflação, considerando seus reflexos no aumento de preços de produtos e serviços essenciais, como: saúde, educação, passagens, internet, jornais e revistas, telefonia, vigilância e mais uma gama de serviços consumidos pela população, pelas empresas e pelo próprio setor público.

“É fato que o Brasil vive um momento de recuperação econômica, após a maior recessão de sua história. Os Poderes Executivo e Legislativo aprovaram importantes avanços nesse sentido. É fundamental agora: centrar discussão no tamanho do Estado e em um modelo sustentável de Previdência. Não há dúvidas sobre a necessidade de se discutir também uma reforma tributária no País, mas que tenha por real propósito, exclusivamente, a simplificação e a modernização do sistema tributário nacional”, disse o deputado.

Por Carla Passos

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também