Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

VEREADORES DERRUBAM VETO DA PMA SOBRE MEIA PASSAGEM

6

 

Por Danilo Cardoso

Vereadores da oposição e da situação comemoraram a derrubada dos dois últimos vetos enviados pelo Poder Executivo a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante votação nesta terça-feira, 8, na Pauta do Dia. Além dos vetos, foram apreciados 19 Projetos de Lei, todos em Redação Final.

O primeiro veto analisado pelos parlamentares foi de nº 18, referente ao PL 369/2017, derrubado por 13 votos a um, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB). A propositura institui a adoção de plataforma digital de videoconferência no atendimento do serviço público na língua brasileira de sinais.

O veto nº 19, ao PL 36/2017, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), foi derrubado por 14 votos. O projeto trata da meia passagem no transporte coletivo municipal para todos os usuários aos domingos. O autor apelou para os parlamentares favorecerem os trabalhadores. “Várias cidades que já tem este projeto em vigor e Aracaju, a menor capital do país se recusa a colocar em vigor”, destacou Seu Marcos.

Em aparte, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) informou que na legislatura passada apresentou um projeto parecido. “Sinto-me contemplado com este projeto e seu que vai trazer dignidade as pessoas que aos domingos possam ir visitar seus familiares”.

Mesmo com uma postura contrária, o vereador Manuel Marcos (PSDB) votou pela derrubada do veto. “Toda na minha vida fui contra gratuidade em qualquer coisa, não acho que gratuidade leve a lugar algum, mesmo assim, seu projeto irá ajudar a aumentar o fluxo no transporte”.

Foto Gilton Rosas

Leia também