Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Deputado Valadares Filho quer ampliar o turismo no Nordeste

20160129092252_56ab599c2d93a

Encontrar formas de fomentar o turismo no Nordeste Brasileiro é uma das preocupações do deputado Valadares Filho (PSB-SE).  Em reunião que ocorreu ontem (09/05), Valadares Filho apresentou requerimento – que foi aprovado pela Comissão de Turismo –  para realizar, em Aracaju, seminário para discutir os desafios e perspectivas para o crescimento no turismo no Nordeste.

O deputado destacou que, embora a região já receba um número significativo de turistas, ainda oferece grande potencial de crescimento, tanto como destino de turistas nacionais quanto dos estrangeiros. “Queremos, com esse seminário, apontar caminhos para o aperfeiçoamento de políticas, programas, projetos e ações que fortaleçam a posição do Nordeste brasileiro como destino turístico”, argumentou o deputado.

O seminário reunirá especialistas e autoridades do setor e dirigentes das principais entidades representativas do segmento para discutir, debater e propor formas de ampliar o turismo inclusive atrair investimentos externos para melhorar a infraestrutura turística da região.

Na mesma reunião, a Comissão de Turismo também aprovou outro requerimento de autoria de Valadares Filho, que propõe a realização de uma audiência pública para discutir a ampliação do número de turistas estrangeiros no Brasil. O deputado explicou que os dois requerimentos se completam: “Ao ampliarmos o número de turistas estrangeiros, e melhorarmos a infraestrutura turística da região Nordeste, alcançaremos nosso propósito, que é levar mais visitantes para lazer e negócios para o Nordeste”.

Valadares Filho disse ainda que é sempre bom lembrar que a indústria do turismo mobiliza diversas cadeias produtivas, incluindo a de alimentação e hospedagem, mas também a arte, cultura e o entretenimento; e, neste momento em que o País passa por esse alto índice de desemprego, é fundamental se ter uma atitude mais empreendedora; e  promover o fortalecimento dos operadores de turismo. “Investir no turismo é umas das formas mais eficazes de gerar empregos”, afirma o deputado.

Fonte e foto assessoria

Leia também