Aracaju, 16 de abril de 2024

EXCLUSIVA: PRB pode apoiar Valadares Filho e ter Heleno Silva ao Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
valadares filho relator

O pré-candidato a governador Valadares Filho (PSB), em conversa com o deputado federal Jony Marcos, na noite de quinta-feira (10), em Brasília, disse que gostaria de ter o PRB, partido do qual Jony é presidente, ao seu lados nas eleições estaduais de outubro, dando a garantia de que teria Heleno Silva na chapa majoritária para o Senado Federal.

Jony Marcos perguntou: “como se o seu pai, senador Antônio Carlos Valadares (PSB) é candidato à reeleição?” Valadares teria respondido que “numa conversa junto ao senador, ele poderia deixar de voltar a disputar o Senado”. A perspectiva será que ele seja candidato a deputado federal para fortalecer a chapa proporcional do grupo que está surgindo.

Segundo ainda Jony Marcos, essa conversa com Valadares Filho demonstra que “não temos nada fechado com o grupo liderado por Eduardo Amorim e André Moura, apesar da proposta dele (Amorim) “ser muito boa”. Jony Marcos disse que os “apressados já colocaram Heleno Silva aliado de Eduardo Amorim e o deputado Jairo de Glória conta o senador (Eduardo).

O PRB não realizou a reunião do partido marcada para esta sexta-feira (11) porque o deputado Jairo de Glória não pode comparecer. Ficou agendada para segunda-feira (14) e o partido vai discutir toda essa situação para composição, incluindo inclusive o convite feito pelo PSB.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também