Aracaju, 29 de março de 2024

Seidh leva serviços e cidadania aos estancianos em mais um Governo em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Mulher, da Inclusão, Assistência Social e dos Direitos Humanos (Seidh) mais uma vez marcou presença no Governo em Ação, iniciativa do Governo do Estado cuja soma dos esforços de seus órgãos leva atendimentos gratuitos para comunidades mais carentes. Nessa sexta-feira, dia 11, os moradores do bairro Cidade Nova, em Estância, estiveram no Colégio Estadual Professor Gilson Amado para renovar documentos e cuidar da saúde.

O governador Belivaldo Chagas, o ex-governador Jackson Barreto, o secretário de Estado da Inclusão, José Carlos Felizola, a secretária executiva da Casa Civil, Conceição Vieira, e a vice-prefeita de Estância, Adriana Leite, acompanharam as atividades e conversaram com a comunidade. “O Governo do Estado faz questão de estar perto de quem mais precisa, especialmente daqueles que não têm condições de ir à capital ou na sede do município para buscar algum serviço. A Seidh faz parte desse processo e busca promover a inclusão de todos os sergipanos. É gratificante ver que muitas famílias saíram felizes porque tiveram suas necessidades atendidas”, comemorou o secretário José Carlos Felizola.

Os serviços foram diversos. O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) realizou o cadastro de usuários no Sistema Nacional de Emprego (SINE), além de emissão e segunda via de Carteiras de Trabalho e  Previdência Social (CTPS). Foi assim com a jovem Luciana Santos. “Tirei minha primeira Carteira de Trabalho e estou muito feliz. Busco o meu primeiro emprego e sonho cursar uma faculdade”, comentou.

A equipe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) levou informações sobre nutrição, segurança alimentar, dicas de alimentação saudável e realizou a avaliação antropométrica para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A Unidade Móvel de Combate e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Ônibus Lilás) estacionou em Estância para prestar atendimento psicológico e jurídico individual a quem necessitasse do serviço. “Não é sempre que todos os serviços do Governo estão em um só lugar, pertinho da minha casa. Aproveitei tudo e os técnicos tiraram minhas dúvidas sobre diversos assuntos. Vale a pena ficar informada”, comentou a dona de casa Mariângela de Assis.

Para a secretária executiva da Casa Civil, Conceição Vieira, “é preciso cada vez mais se aproximar da comunidade para colocar em prática e fortalecer todas as políticas públicas. Isso é cidadania.”

Na visão do governador Belivaldo Chagas, o Governo do Estado tem a missão de cuidar das pessoas, em todas as regiões. “Viemos para facilitar a vida dos cidadãos sergipanos. Seja na capital, no interior e em lugares mais distantes, estamos cada vez mais próximos para que todos tenham condições e tranquilidade. Isso é carinho! Isso é respeito com todos! As nossas Pastas estiveram reunidas para atender todos os anseios e ajudar a comunidade em tudo que ela precisa”, destacou Belivaldo Chagas.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também