Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

ALTAS DE COMBUSTÍVEIS PREOCUPA LAURINHO MENEZES

7

O pré-candidato a deputado federal pelo PTB, Laurinho Menezes, disse que vê com preocupação o avanço nos preços dos combustíveis no primeiro semestre desse ano. Além disso, mesmo tornando-se cada vez menos acessível para muitos proprietários de veículos, o Governo Federal afirmou recentemente, que não há espaço para diminuir o peso dos impostos na composição do preço dos combustíveis.

“Só de impostos, a arrecadação chega a 45% do preço da gasolina, ou seja, quase metade. Desde julho do ano passado, quando a tributação subiu e a Petrobras mudou a política de reajuste, o preço da gasolina aumentou 20,4% e o diesel 18,15%. No acumulado de 2018, gasolina avançou 3,07% e o diesel subiu 5,08%”, relacionou.

Na opinião de Laurinho, a atual política de fixação de preços da Petrobras é equivocada, pois estabelece como parâmetro o preço do barril no mercado internacional, como se o Brasil fosse importador, e não produtor de petróleo. Um modelo que só prejudica os brasileiros e aumenta o chamado “Custo Brasil”.

“Temos que, justamente, pensar em soluções contrárias a essa, ou seja, tornar o preço dos combustíveis mais acessível, diminuir a carga tributária e reduzir o Custo Brasil para aquecer a economia”, afirma.

Fonte e foto assessoria

Leia também