Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FUNESA DOA 10.500 LIVROS A INSTITUIÇÕES SERGIPANAS

7

 

Um ato de contribuição para a educação em saúde no estado de Sergipe. Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 11, na sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), quando o diretor-geral do órgão, Adriel Alcântara, fez a entrega de 10.500 livros didáticos produzidos pela Fundação a três instituições de ensino sergipanas, cada uma recebendo 3.500 exemplares.

“Essa coleção de material didático-pedagógico, com oito volumes e mais um livro-texto, é uma produção da própria Funesa, através de sua editora. Estamos doando para a Faculdade Estácio, para o Grau Técnico e para a Escola de Enfermagem Santa Bárbara, que irão ofertar esse material para seus respectivos alunos”, explicou Adriel.

E quem recebeu representando a Escola de Enfermagem foi a secretária Ane Viviele Rocha Soares. Já a Faculdade Estácio foi representada por Ilka Castro, consultora comercial dos cursos de graduação, e Amanda Ribeiro, gerente comercial de pós-graduação, que agradeceu a doação e informou que centenas de estudantes terão acesso aos nove livros da coleção.

“Vamos beneficiar os estudantes dos cursos de pós-graduação em Auditoria em Sistemas de Saúde, Saúde Pública, Gestão Hospitalar e todos os cursos da área de saúde. Na graduação, vamos fazer a entrega desses livros para os alunos do último período”, garantiu Amanda.

Marcela Menezes, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Grau Técnico, vai presentear os alunos da escola durante atividades na Semana de Enfermagem. “Ofertaremos os livros para cada aluno do curso. Também vamos entregar para os alunos que irão iniciar as aulas na instituição”, afirmou.

A coleção de livros da Funesa visa a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo SUS, sendo uma ferramenta utilizada para promover a qualificação e formação de profissionais de diversas áreas. É também um instrumento de implementação da Reforma Sanitária e Gerencial do Estado de Sergipe, com foco nas Políticas Estaduais de Atenção à Saúde específicas de cada área.

Fonte e foto assessoria

Leia também