Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

CONBASF e Cooperativa Compartilhada preparam instalação de uma Unidade de Tratamento

5

Já está sendo dado início à implantação de uma Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos no município de Neópolis, no Baixo São Francisco. A Unidade irá funcionar em dois galpões que estão sendo preparados para receber os equipamentos. Na semana passada, foi feita a limpeza de toda a área ao redor dos prédios.

Segundo o superintendente do CONBASF – Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco – Mário Albuquerque, a Unidade será administrada em parceria com a Cooperativa Compartilhada, que além de Neópolis, irá envolver catadores das cidades de Pacatuba, Ilha das Flores, Santana do São Francisco e Japoatã. “Nela vamos processar todo o material reciclável, como vidro, plástico e papel, produzido nessa região dos cinco municípios”, explica.

Mário Albuquerque disse que o CONBASF já está buscando orçamento para a instalação da Unidade com esteira de seleção em plataforma suspensa, o que facilitará todo o processo de separação do material. “Com essa Unidade iremos dar início ao estabelecimento de uma cadeia de sustentabilidade socioeconômica e ambiental de coleta e disposição do lixo, trabalhando em parceria com os catadores e implantando a coleta seletiva nesses municípios. É todo um processo que estamos colocando em prática e que trará enormes benefícios para essa região”, explica o superintendente.

FONTE: ASCOM/CONBASF

 

Leia também