Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ALMEIDA LIMA SERÁ OUVIDO NA CPI DA SAÚDE DA CÂMARA MUNICIPAL

 

Durante reunião ordinária nessa segunda-feira, 14, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), CPI da Saúde, que investiga os contratos entre os hospitais filantrópicos e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Jason Neto (PDT), convocando o ex-secretário da Saúde, Almeida Lima para depoimento na comissão.

Segundo Jason, o objetivo é tratar sobre a situação do hospital de Cirurgia. “Quando era secretário, Almeida Lima tentou estabelecer uma solução para os inúmeros problemas do Cirurgia propondo a transferência do contrato da Prefeitura para o Estado, a medida foi tomada e nada melhorou, precisamos escutar o secretário e entender o que aconteceu”, explicou.

Na semana passada, o ex-secretário espalhou através das redes sociais a informação de que enviou ofício para a para CMA e para Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), se colocando à disposição para esclarecimentos. A decisão de Jason em apresentar o requerimento porém, foi anterior ao gesto do ex-gestor.

“Tomamos a iniciativa no dia em que visitamos o hospital São José, Almeida ainda era secretário, através de informações percebemos que havia um tratamento diferenciado entre os hospitais e que este tratamento ainda assim, não solucionou o prolema do Cirurgia”, disse Jason.

As oitivas iniciarão na próxima segunda-feira, 21, nesse dia serão ouvidos os membros da diretoria do hospital São José. A presença de Almeida Lima ainda não tem data marcada.

 

Leia também