Aracaju, 14 de maio de 2024
Search

Banese realiza grande evento de Planejamento Integrado

5

Encontro definiu os produtos e serviços que a Área de Tecnologia entregará para o banco nos próximos três meses

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) promoveu na semana passada um grande encontro de Planejamento Integrado que reuniu 160 pessoas, durante dois dias, no Clube do Banese em Aracaju. “Foi um grande momento para o banco, em que reunimos o nosso pessoal das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Negócios, parceiros da empresa, superintendentes e diretores para definir as principais ações da área de TI para os próximos três meses. Isso é fundamental porque a TI atende a centenas de demandas e é preciso que todos os gestores em conjunto possam priorizar e definir aquilo que é mais importante, aquilo que está alinhado com o nosso planejamento estratégico”, sintetizou o diretor de Finanças e Tecnologia da instituição, Renato Dantas.

Além de Renato Dantas, também participaram do encontro o diretor de Gestão Estratégica e Controladoria do Banese, Helom Oliveira, a diretora de Crédito, Olga Carvalhaes, e o diretor Administrativo, José Marcelino. O evento, de acordo com a gerente de Suporte da Área de Governança de TI do banco, Fernanda Accioly Sobral Santana, foi muito produtivo e atingiu todos os seus objetivos.

“Foi o nosso primeiro evento dessa magnitude, com esse grande contingente de pessoas. Nosso objetivo principal foi fazer o planejamento trimestral dos serviços que a Área de Tecnologia vai entregar para as áreas de negócio da empresa, e isso nós conseguimos utilizando a metodologia ágil de trabalho que vem sendo adotada pelo banco desde agosto de 2017. As práticas ágeis proporcionam uma melhor organização da execução das demandas de tecnologia, melhorando os processos de trabalho no dia a dia, promovendo a integração entre as equipes, a melhoria da comunicação entre as áreas de Tecnologia e de Negócio e a aproximação desses dois setores”, disse Fernanda.

O Planejamento Integrado do Banese será realizado a cada três meses, com duração de dois dias, com o objetivo de construir um plano realista de entrega de serviços e produtos de TI nos trimestres seguintes.

Foto assessoria

Por José da Conceição Andrade

Leia também