Aracaju, 29 de março de 2024

Fábio Meireles destaca importância da vacina contra gripe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzza

O vereador Fábio Meireles (PPS) utilizou o Pequeno Expediente, na Sessão Plenária desta terça-feira, 15, para conscientizar a população aracajuana acerca da importância da imunização contra a gripe. Em seu discurso, Meireles lamentou a morte de um bebê de cinco meses de idade, vítima do vírus H1N1. “Ele estava internado desde o começo do mês no Huse, mas infelizmente, não resistiu às complicações da doença e faleceu nesse final de semana”, contou o parlamentar, ressaltando que o fato deve “servir de alerta, principalmente, para os pais”.

De acordo com o vereador, restando apenas 15 dias para o encerramento da campanha nacional de vacinação, “apenas 43% do público alvo está imunizado na capital sergipana”. Fábio explicou que a prioridade é vacinar pessoas com maior risco de complicações pela gripe. “O Ministério da Saúde orienta que sejam vacinados idosos, grávidas, mulheres que acabaram de ter bebê e crianças menores de cinco anos, mesmo que tenham tomado a vacina no ano passado”, destacou.

Fábio lembrou que a proximidade do inverno no país requer ainda mais cuidados em relação à infecção do sistema respiratório, considerando que “uma das principais complicações é a pneumonia, responsável por deixar os postos de saúde de saúde lotados e que, se agravada, pode levar à morte”. O vereador acrescentou que as unidades básicas de saúde de Aracaju estão abertas para vacinação de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30. “Os usuários podem ser vacinados em qualquer unidade”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também