Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

HOSPITAL LAMENTA ÓBITO DE CRIANÇA COM SUSPEITA DE H1N1

A Coordenação do Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) emitiu nota em que lamenta o óbito ocorrido na noite do último sábado, 12, de um bebê com cinco meses de vida e iniciais S.F.

A criança deu entrada na Área Vermelha da pediatria na tarde do último dia 5 de maio, com quadro clínico suspeito de pneumonia pelo vírus H1N1. O médico que realizou o primeiro atendimento ao bebê suspeitou imediatamente e solicitou os exames que comprovaram o quadro.

Uma ação conjunta da equipe médica foi feita na tentativa de salvar a vida da criança que chegou ao hospital com um quadro de insuficiência respiratória grave, o que dificultou a transferência da mesma para um leito de UTI pediátrica, já que não era possível desconectar o respirador.

A criança veio transferida do Hospital de Itabaiana, já muito grave em ventilação mecânica, cidade onde residia e foi imediatamente tratada com a medicação TAMIFLU e com antibiótico para a bactéria associada. Mesmo com ventilação mecânica a criança manteve saturação baixa.

Na tarde do último sábado, 12, o quadro se agravou e a noite a criança foi a óbito com quadro clínico de uma pneumonia desencadeada para H1N1, por ter apenas cinco meses de vida, a criança não apresentava faixa etária para ser vacinada.

Leia também