Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Seja Digital realiza ações em Socorro, São Cristóvão e Aracaju, nesta semana

5

População poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TVnas Caravanas da TV Digital, mutirões de agendamento e Dia da Família

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente,desta terça-feira (15) até o domingo (20), em ações realizadas para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá daqui a cerca de 15 dias, em 30 de maio,na região de Aracaju.  Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também realizarão agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos.

Caravana da TV Digital: Na agenda, estão as Caravanas da TV Digital, que acontecem nesta terça-feira (15),das 9h às 13h, no Bairro Mosqueiro, povoado Areia Branca; na quarta-feira (16), das 9h às 13h, no bairro Suíssa; e na sexta-feira (18), das 9h às 13h, no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Mutirões de agendamentos: Os mutirões de agendamento acontecem na quinta-feira (17), das 9h às 13h, no Creche Ação Solidária Almir do Picolé; e no sábado (19), das 9h às 13h, no conjunto Parque dos Faróis, em N. Sra. do Socorro. A ação contará com recreação para as crianças e serviços do Movimento Popular de Saúde – MOPS, com terapias integrativas complementares como massagem, Reiki e acupuntura.

Blitz Seja Digital: Na quarta (16) equinta-feira (17), das 9h às 13h, haverá a Blitz Seja Digital no bairro Marcos Freire II, em N. Sra. do Socorro; e na sexta-feira (18) e sábado (19), também da das 9h às 13h, no Centro de São Cristóvão. Nas ações haverá panfletagem, agendamento para a retirada dos kits gratuitos, além de orientação e apoio na instalação.

Estande da Seja Digital durante o Dia da Família: Outra ação acontecerá no domingo (20), na celebração do Dia da Família, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde a Seja Digital estará com estande de esclarecimentos e agendamentos para a retirada dos kits gratuitos.

Distribuição de kits gratuitos

Mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Durante esses eventos, os participantes também poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Serviço:

Caravana da TV Digital

Bairro Mosqueiro – Povoado Areia Branca

Data: 15/5 (terça-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: UBS João Bezerra

Endereço: Rodovia Ecologista Chico Mendes, 1956. Antiga Rodovia João Alves Bezerra, s/n

Bairro Suíssa

Data: 16/05 (quarta-feira)

Horário: 9h às 13h

Endereço: Rua Dom Bosco, 119/149, em frente ao Centro de Criatividade

Bairro José Conrado de Araújo

Data: 18/05 (sexta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Praça em frente à Igreja Paróquia Sagrado Coração

Endereço: Rua Mato Grosso, s/n

Mutirão de Agendamentos dos kits gratuitos

  1. Sra. do Socorro – Bairro Piabeta

Data: 17/5 (quinta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Creche Ação Solidária Almir do Picolé

Endereço: Rua Maria Miradda, 4, bairro Piabeta

  1. Sra. do Socorro – Parque dos Faróis

Data: 19/5 (sábado)

Horário: 9h às 13h

Local: Creche Ação Solidária Almir do Picolé

Endereço: Rua Maria Miradda, 4, bairro Piabeta

Blitz Seja Digital

  1. Sra do Socorro – Marcos Freire II

Data: 16/5 (quarta-feira) e 17/5 (quinta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Bairro Marcos Freire II

São Cristóvão

Data: 19/5(sexta-feira) e 19/5 (sábado)

Horário: 9h às 13h

Local: Centro do município de São Cristóvão

Ação Dia da Família

Parque da Sementeira (Parque Augusto Franco)

Data: 20/5 (domingo)

Horário: 13h às 17h

Endereço: Av. Beira Mar, 241

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Foto assessoria

Por Adiberto de Souza

 

Leia também