Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sílvia destaca ações pela melhoria dos serviços de pavimentação e água em Socorro

7

A deputada Sílvia Fontes (PDT) usou a tribuna da Alese no grande expediente desta terça-feira, 15, para agradecer ao Governo do Estado por atender um requerimento de 2017 para recapeamento asfáltico dos conjuntos Fernando Collor e João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, as obras serão iniciadas ainda esta semana. Sílvia aproveitou para falar também sobre suas constantes intervenções em Socorro no tocante à busca de soluções para os problemas no serviço de distribuição e qualidade da água ofertada naquela localidade.

Desde 2015, a deputada tem atuado neste sentido e cobrado da Deso a melhoria do serviço não apenas na sede de Socorro como também na região do Parque dos Faróis, nos povoados Bita, Oiteiros, Lavandeira, Guajará, Taboca e na Taiçoca de Fora.

“Algumas das muitas solicitações que fizemos acaba de ter resposta. Com relação a água na sede de Socorro, considerada pelos técnicos da Deso uma água dura, por não gerar espuma no contato com o sabão, tivemos a alegria de saber que em consequência da nossa insistência e de nossas constantes cobranças, dentro de aproximadamente 30 dias, a água de Socorro será oriunda diretamente do rio São Francisco, o que vai favorecer o consumo de uma água que vai melhorar a vida dos socorrenses”, explicou a deputada.

Sílvia destacou que a comunidade da Taiçoca de Fora também foi favorecida com ações do seu mandato. “Foi instalado recentemente um equipamento que irá proporcionar definitivamente a solução dos problemas da comunidade com relação a qualidade da água. Acredito que em breve o povo da Taiçoca de Fora não vai mais penar com essa situação”, comemorou a deputada.

Sílvia Fontes destacou ainda as soluções apresentadas para a comunidade do Guajará. De acordo com ela, já existe na Deso um projeto pronto, mas este deve passar pelo crivo da Caixa para seu financiamento. “Já está em andamento, acredito que em médio prazo já poderemos dar uma resposta definitiva também a população do Guajará”, salientou.

Para Sílvia o trabalho não vai parar por aqui. “Na próxima semana irei junto com a Deso no Parque dos Faróis para solicitar que sejam removidas manilhas que ficaram em algumas ruas e estão incomodando a rotina dos moradores. Este é o nosso papel, está sempre atentos as necessidades reais do povo”, encerrou Sílvia.

Da assessoria

Foto: Jadilson Simões

Leia também