Aracaju, 28 de março de 2024

Inscrições são gratuitas para evento sobre atuação do assistente social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Na próxima sexta-feira, 18, a partir das 9h, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) promove um evento voltado a estudantes e profissionais de diversas áreas. O tema escolhido para a ação foi ‘O Serviço Social no HU e a Dimensão Investigativa: Contribuições dos Assistentes Sociais da Residência Multiprofissional na Busca da Integralidade do SUS’.

Uma das organizadoras da iniciativa é a assistente social Joana Gama, presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS-SE) e Referência Técnica em Serviço Social do HU-UFS.

“Esse evento foi pensando para fazer alusão ao dia do assistente social, 15 de maio, e, principalmente, para trazer a discussão sobre a nossa atuação profissional dentro do HU, especialmente no que se refere à experiência dos residentes nas equipes multiprofissionais”, ressalta.

De acordo com Joana Gama, a cada final de curso de residência, que dura dois anos, os residentes produzem um trabalho relacionado à experiência deles no HU-UFS. “Como são experiências exitosas, interessantes, pensamos em um espaço específico para que elas fossem socializadas e valorizadas, e esse evento é ideal para esse fim”, declara.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail (s.social.hu@hotmail.com) ou na hora do evento. Após a abertura, às 9h, será abordado O Serviço Social no Contexto Hospitalar: a Experiência do Hospital Universitário.

Em seguida, os residentes apresentam seus trabalhos de conclusão, com os temas: A feminização da Aids como Expressão da Questão Social; A Inserção do Familiar e Acompanhante no Processo de Cuidado ao Paciente Hospitalizado; Alta Hospitalar Compartilhada e A Residência Multiprofissional em Saúde Mental no CAPS Arthur Bispo do Rosário.

Serviço

O quê: evento ‘O Serviço Social no HU e a Dimensão Investigativa: Contribuições dos Assistentes Sociais da Residência Multiprofissional na Busca da Integralidade do SUS’.

Onde: Auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe

Quando: 18 de maio, às 9h

Informações: 79 2105-1745

Foto assessoria

Por Andreza Azevedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também