Aracaju, 28 de março de 2024

Chapa ficha suja

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A chapa majoritária da oposição pode ser batizada de ficha suja, pois os candidatos ao Senado, André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB), são condenados em 2ª instância estando, portanto, inelegíveis. O pré-candidato a governador Eduardo Amorim (PSDB) também anda às voltas com a justiça. Ele é investigado no Inquérito 2867, que apura a prática de crimes contra a Lei de Licitações e improbidade administrativa. Na pior das hipóteses, André e Heleno podem ser impedidos de disputar as eleições com base na lei da ficha limpa, forçando o grupo a substitui-los às vésperas do pleito. Ademais, mesmo que consigam ultrapassar esta barreira legal, os dois terão dificuldades para reduzir a rejeição do eleitorado, determinado em passar o Brasil e Sergipe a limpo. Amorim também vai gastar muita saliva para justificar sua pendência judicial. Caso não consiga alguém com a ficha limpa para ser candidato a vice, a chapa majoritária da oposição será um fardo pesado demais para ser transportado até as eleições de outubro. Misericórdia!

Vai à luta

É quase certa a candidatura do presidente da OAB, Henri Clay Andrade (PPL), ao Senado. Ontem, um grande número de advogados se reuniu com ele para incentivá-lo a se candidatar. Satisfeito com o apoio dos colegas de profissão, Henri Clay prometeu colocar o nome à disposição do partido que, certamente aceitará. Aguardemos, portanto!

Pane aérea

Não bastasse ter um aeroporto assemelhado a um campinho de pouso do interior, Sergipe corre o risco de ter reduzido o já minguado número de voos. Segundo publica o Jornal da Cidade, a empresa GOL pretende voar menos pras bandas de cá, além de extinguir o voo semanal Aracaju/Buenos Aires. Marminino!

Apoio de peso

E o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu ontem, uma visita que o deixou sorrindo de orelha a orelha. Para anunciar apoio à reeleição do Galeguinho, foram ao palácio os vereadores aracajuanos Jason Neto (PDT), Palhaço Soneca (PPS), Bigode do Santa Maria (MDB), Josenito Vitali (PSD), Tiago Batalha (PMB), Pastor Alves (PRB), doutor Gonzaga (MDB) e Fábio Meireles (PPS). Juntos, eles tiveram uma carreta cheia de votos em Aracaju.

Cadê o dinheiro?

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) anda por aqui com o ainda presidente Michel Temer (MDB). O motivo da raiva é porque, segundo Vavá, o governo federal “desviou recursos do canal de Xingó, inviabilizando o seu início, e da saúde (R$ 25 milhões) para a realização de festas de cunho eleitoreiro neste período de São João e custear a publicidade do governo”. Crendeuspai!

Protegido  indigesto

E quem ganhou citação nada lisonjeira na rede Globo foi o deputado federal André Moura (PSC). Os noticiários da emissora o citaram como o padrinho da indicação de Francisco Lopes para a presidência do INSS. Como se sabe, este dito cujo foi exonerado por ter contratado, a peso de ouro, uma empresa pra lá de suspeita. E olhe que André ainda tentou preservar o apadrinhado no cargo. Homem, vôte!

Conflito religioso

É de guerra o clima entre o padre Melchizedeck, vigário de Porto da Folha, e os paroquianos. Tudo porque o reverendo pretende remover o painel do altar da Igreja Matriz, que conta a história da população. Pintado em 1972, por sugestão do frei Juvenal, o painel retrata o dia a dia do povo buraqueiro e suas lutas por melhores dias. Aff, Maria!

Mãos ao alto

Policiais estão cumprindo, desde a madrugada de hoje, mandados de busca e apreensão em Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras. A ação faz porte da Operação Luz na Infância 2, deflagrada em todo o país pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O objetivo é localizar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante. Certíssimo!

Apaga velinhas

Podem parabenizar hoje a direção da TV Atalaia. Neste 17 de maio, a emissora está completando 43 anos de fundação. Implantada pelo saudoso ex-governador Augusto Franco, a Atalaia se tornou a “TV dos sergipanos” por conta de sua programação voltada para as principais causas de Sergipe. Afiliada da rede Record, a TV da Colina do Santo Antônio transmite diariamente sete horas de programação local. Maravilha!

Pega pra capar

Evite colocar no mesmo recinto o vereador aracajuano Professor Bittencourt (PCdoB) e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Segundo o comunista, Vavá e seus aliados trabalham contra a administração municipal. “Eles dormem, sonham e acordam torcendo pelo quanto pior melhor. A maior tristeza deles é que a Prefeitura está indo bem”, discursa. Achando pouco, Bittencourt ainda tirou uma chinfra com o PSB: “É o Partido Sai de Bandinha”. Credo em cruz!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 9 de setembro de 1950.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também